Metaphor: ReFantazio é o próximo grande título a ser lançado este ano pela Atlus, que recentemente nos deu vários novos detalhes e uma data de lançamento, nos deixando entusiasmados para sua chegada no mês de outubro deste ano. A Atlus vem nos apresentando a gameplay e respondendo perguntas sobre Metaphor, onde foi revelado que o jogo não contara com nenhuma opção de romance.
Sendo desenvolvido pela Atlus e liderado por um dos principais desenvolvedores por trás do Persona moderno, muitos elementos dos jogos aparecerão em Metaphor. Combate baseado em turnos, ênfase no tempo e uma interface elegante estarão presentes em Metaphor, o qual também recebeu algumas perguntas sobre a mecânica de Social Links também faria parte do jogo.
De acordo com um comentário do desenvolvedor durante a transmissão ao vivo do Metaphor: Stalker Club Final (Traduzido por Persona Central), um sistema de Social Link está em vigor, mas será diferente da série Persona. Ao invés de formar laços e, eventualmente, levar esse relacionamento a níveis mais elevados, seja romântico ou não, os jogadores irão, ao invés disso, aprofundar o relacionamento as pessoas que encontram em sua jornada para que se tornem “apoiadores”.
No entanto, para os românticos, a esperança pode não estar totalmente perdida, embora Metaphor não permita escolher alguém para namorar, isso não significa que não haja absolutamente nenhum romance no jogo. Ao contrário da série Persona, o protagonista de Metaphor é totalmente dublado e não é silencioso, sugerindo um papel de maior importância na história e não apenas uma tela em branco para os jogadores se projetarem. Um romance canônico ainda é muito possível e talvez mais significativo narrativamente do que as opções dos jogos Persona, que, pelo fato de serem opcionais, acabam não tendo um impacto ou influência na história geral.
De qualquer forma, não saberemos com certeza os planos da Atlus para a história até termos contato direto com o jogo. Metaphor será lançado para PlayStation 4 e 5, Xbox Series S/X e PC.
Qual a sua opinião?