Chega de chorar, Elden Ring: Shadow of The Erdtree está difícil de propósito, diz o diretor Hidetaka Miyazaki.
Elden Ring e sua DLC Shadow of The Erdtree que faz parte da fórmula do subgênero chamado “soulslike” [jogos como darksouls], é reconhecida por seu equilíbrio entre a frustração e o desafio – sentida em diversos títulos até mesmo tidos como fora da curva, vide Bloodborne ou Sekiro. Apesar disso, desde seu lançamento até os dias hoje, Elden Ring é dito como o mais acessível título da From Software.
No entanto, Shadow of the Erdtree parece ter voltado às raízes — embora exista um motivo para isso. Em entrevista ao The Guardian, Miyazaki explicou que diminuir a dificuldade do DLC poderia, de fato, tornar o jogo mais acessível para mais jogadores, mas isso também acabaria comprometendo a experiência.
Por que essa repentina mudança entre os fãs de Elden Ring?
Após muita espera e ansiedade envolvendo vazamentos e suposições de uma DLC, o novo conteúdo adicional de Elden Ring: The Shadow of The Erdtree está disponível no PC e consoles. Claro que, a essa altura, muitos maculados já tiveram a oportunidade de se frustrar enquanto exploram a Terra das Sombras, porém, alguns foram longe demais e um review bomb começou a ser praticado na página do jogo pelo pc, via Steam. A situação foi ridicularizada pelo próprio diretor do jogo, Hidetaka Miyazaki.
Se realmente quiséssemos que o mundo inteiro jogasse, poderíamos simplesmente diminuir a dificuldade cada vez mais. Mas essa não é a abordagem correta. Se tivéssemos adotado essa estratégia, não acho que o jogo teria feito o que fez, porque a sensação de realização que os jogadores têm ao superar esses obstáculos é uma parte fundamental da experiência. É o tipo de alegria que, se tirasse, quebraria o próprio jogo na minha opinião.
contou o diretor ao The Guardian.
Dessa forma, podemos dizer que o jogo esteja difícil – mas não ao ponto de desanimar os jogadores. Afinal, a própria desenvolvedora considerou a situação, mesmo durante o controle de qualidade do jogo base, já que a liberdade de um soulslike de mundo aberto (como o próprio Elden Ring), mantém o jogador em constante evolução.
Como jogar Elden Ring: The Shadow of The Erdtree
Se você já percorreu as Terras Intermédias anteriormente mas está por fora de como acessar a área da DLC, falamos um pouco sobre em outro artigo aqui, durante o anúncio e pré-lançamento de Shadow of The Erdtree. Podemos adiantar que basta, simplesmente, matar dois chefes para ter acesso a Terra das Sombras mas recomendamos que os jogadores adquiram muitos níveis antes de se arriscar por lá.
Elden Ring: Shadow of the Erdtree está disponível para PC, Xbox Series X/S, Xbox One, Playstation 4 e Playstation 5.
Qual a sua opinião?