A DeNA tem sido uma das parceiras-chave da Nintendo na criação de seus jogos para celulares/smartphones, e também na criação da infraestrutura online da companhia. Na reunião com os investidores, mais detalhes foram revelados sobre a utilização dos recursos da companhia.
O CEO da DeNA, Isao Moriyasu, disse que 10% dos funcionários da companhia estão “participando diretamente” dos trabalhos relativos a Nintendo, ou seja, dos 1000 funcionários que trabalham para a empresa, 100 estão cuidando de projetos da Nintendo. A parceria entre as empresas continua sendo uma “alta prioridade” para a DeNA, e a empresa está disposta a aumentar esse número se for necessário.
A união entre as empresas já produziu dois jogos, Super Mario Run, que mesmo com 150 milhões de downloads teve um desempenho abaixo do que a Nintendo esperava, e Fire Emblem Heroes, que já faturou mais de US$100 milhões, o que é um lucro espantoso quando se considera que o custo para a produção de um desses jogos fica na casa dos US$4.5 milhões.
Eles estão preparando uma versão de Animal Crossing para celulares/smartphones para lançamento antes do final do ano fiscal, e (rumores apontam) também trabalham em uma versão de The Legend of Zelda.
Fonte: GamesIndustryBiz
Qual a sua opinião?