Mulheres na Capcom - invasão feminina nos cargos
Mulheres na Capcom - invasão feminina nos cargos de liderança 1
+ JogosMicrosoftMobileNintendoPCPlayStationPS4PS5SwitchXbox Series

Mulheres na Capcom – invasão feminina nos cargos de liderança

Questionada sobre medidas para aumentar a proporção de mulheres executivas, a empresa disse que espera aumentar o número e exercer uma invasão feminina nos cargos de liderança.

Compartilhar

Mulheres na Capcom – invasão feminina nos cargos de liderança

Mulheres na Capcom – A editora e desenvolvedora japonesa, observando o presente e o futuro, estabeleceu a meta de aumentar a porcentagem de mulheres em cargos de liderança para 15%, uma verdadeira invasão feminina.

Mulheres na Capcom - invasão feminina nos cargos de liderança

Numa recente reunião de acionistas durante uma sessão geral de perguntas e respostas, a Capcom disse que 21,2% dos funcionários da empresa são agora mulheres, e a proporção de mulheres entre os funcionários-chave chega a 13,6%. Vale ressaltar que a empresa não especificou qual distinção é feita entre funcionários e especialistas-chave.

Questionada sobre medidas para aumentar a proporção de mulheres executivas, a empresa disse que espera aumentar o número e exercer uma invasão feminina nos cargos de liderança a longo prazo, “expandindo o âmbito das suas atividades e aumentando a proporção de mulheres gestoras”.

A empresa também anunciou que considerará talentos não japoneses ao considerar candidatos para cargos de liderança.

Mulheres na Capcom - invasão feminina nos cargos de liderança 2

Durante a mesma sessão de perguntas e respostas, a empresa esclareceu que não tem planos de parar de produzir cópias físicas de jogos, apesar de 90,1% das vendas serem de versões digitais em 2023.

Dada a significativa demanda dos usuários finais por cópias físicas de jogos, não esperamos uma eliminação completa da mídia física.

Graças a todos os colante as mulheres na Capcom, lembre-se que em maio, a desenvolvedora relatou um lucro recorde de 43,3 bilhões de ienes (cerca de US$ 277 milhões) pelo sétimo ano consecutivo, ajudada pelo sucesso do negócio digital da empresa.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também