Review: Spiritfarer, um Indie cativante em 2020
0

Olá Nerds…

Spiritfarer é um game Indie muito aguardado pelos fãs deste estilo de mercado no universo dos jogos; um game belo e carismático que usa um arma muito interessante para cativar seu público, o fator reflexão, assim como Celeste, Hell’s Blade e The First Tree fazem.

Spiritfarer foi lançado pela empresa Thunder Lotus Games (uma produtora que vem crescendo) em 18 de Agosto de 2020 para PCs, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, sendo este, um game em duas dimensões, bem colorido; tratando-se de um jogo “gerenciador” de espaços como uma temática delicada e carinhosa sobre a morte e o pós vida; a saber que, a interação com os importantes NPCs e os passageiros, é algo muito importante para a aventura.

Advertisement

Enredo

Stella, a protagonista do game, acorda no pós vida, juntamente com seu gato Daffodil; ela é apresentada ao barqueiro Caronte (lenda grega), e deste, ela recebe a dificulta tarefa de ser a nova condutora dos espíritos, substituindo assim, a atual lenda.

Para Levar os mortos através do rio Estinge, Stella recebe a Luz Eterna, um item mágico que “gabarita” nossa protagonista como barqueira, dando a ela o poder de utilizar tal item que pode se transformar em qualquer coisa para auxiliar em sua missão eterna.

Spiritfarer: uma bela história sobre o fim da jornada — Review ...

Stella, vaga por um vasto território, buscando almas para conduzir, e ao mesmo tempo, auxiliando tais espíritos em seus problemas. Todas as almas devem ser alocadas e ter seus quartos distribuídos dentro do navio da barqueira, visando o gerenciamento de espeço e construção, dentro do meio de transporte. Com esse conglomerado de espíritos, iremos conhecer a narrativa de cada um, e ao invés de ser um jogo melancólico, tal narrativa traz vivicidade e carisma a esta bela aventura Indie.

Jogabilidade

O game mescla o estilo plataforma 2D com games de gerenciamento e uma pitada de Craft. Para acomodar as almas em nosso barco, devemos construir quartos e para isso, devemos coletar materiais para a construção. A coleta de itens é feita via pescaria ou exploração de locais e neste derivados locais, também iremos procurar os espíritos para guia-los, e solucionar os problemas de nossa tripulação.

Spiritfarer: uma bela história sobre o fim da jornada — Review ...

Uma jogabilidade simples e diferenciada, que é pouco explorada no universo de jogos, porém, com uma aplicação que apesar de interessante, tende a agradar um nicho pequeno, que curte mais um game de raízes “cult“, com algo específico e diferente em seu modo de jogar e em sua história.

Audiovisual

Spiritfarer utiliza muito bem a tecnologia 2D, sendo simplista, porém, com um ar de “desenho dos anos 90”, que alegra a todos chamando muito atenção por conta de sua paleta de cores e seus interessantes traços. Os gráficos são belos e em um game Indie, este quesito sempre é tratado como um tom atrativo, e em especial neste game que passa delicadeza, todo cuidado em não ter nada pesado e agressivo em seu grafismo vale muito a pena para conquistar o público alvo.

Review de Spiritfarer - Gamerview

Os sons são simplistas, fazendo um trabalho mediano e satisfatório que não compromete em nada a experiência do game, todavia, uma a melhor aplicação neste ponto, auxiliaria em muito a melhor imersão e apreciação dos players ao game em questão.

Extra

Vale ressaltar que estaremos sorteando um código de Spiritfarer, para PlayStation 4, e para participara, basta acessar o link e observar os requisitos para ser o vencedor.

Trailer

 

Advertisement
  • Nível de Recomendação - 7/10
    7/10

Veredito

Spiritfarer apresenta-se com uma bela pérola do universo dos games independentes, com muitas qualidades e prós, porém, o game busca um nicho específicos de players, e este é o seu grande contra. Nem todos curtem games com profundidade, especialmente games de construção e alocação de espaço, sendo assim apesar de ter ótima qualidade, o game peca em abranger um público pequeno.

Overall
7/10
7/10
Recomendação do Usuário
3 (1 vote)

Pros

  • Enredo;
  • aplicação 2D;
  • gráficos.

Cons

  • Pouco abrangente;
  • estilo de jogo pouco utilizado e para um nicho específico.

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
2
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes