2
2 points

Olá tripulantes da nave Galáxia Nerd!Como vão vocês? Hoje para finalizar o especial sobre Final Fight falaremos de Final Fight 3, o último game da franquia que vale (sim, eu ignoro os péssimos Final Fight Revenge do Arcade e Final Fight Streetwise lançado para Playstation 2!)

Resultado de imagem para final fight 3

Final Fight 3 foi lançado em 1995 para a Super Nintendo e ao contrário de seu antecessor trouxe muitas novidades a franquia principalmente em relação a jogabilidade.

A história do game mostra a cidade de Metro City finalmente em paz após a derrota da Mad Gear, porem uma nova gangue chamada Skull Cross começa a tocar o terror na cidade e o prefeito Haggar, Guy (que voltou para nossa alegria), a policial Lucia e o misterioso Dean (que foi convidado a fazer parte da Skull Cross mas recusou e como represália teve sua família assassinada pela gangue) se unem para enfrenta-los.

Final Fight 3 Intro

 

 

O ponto forte de Final Fight 3 é a jogabilidade que se tornou muito frenética: os personagens estão mais ágeis, podem correr e temos uma ótima variedade de golpes para utilizar. Esses golpes são executados com comando simples como apertar o botão de ataque durante a corrida ou um “hadouken” para frente + botão de ataque. Além disso, podemos usar um golpe especial que só pode ser executado quando a barra de SUPER está cheia e possui um efeito muito legal (além de tirar uma grande quantidade de vida dos inimigos).

Resultado de imagem para final fight 3

 

Conheça mais dos personagens selecionáveis:

 

GUY: o queridinho da galera volta após sua ausência no game anterior. Guy é o personagem mais equilibrado do game sendo ágil e forte. Em seu especial ele desfere uma sequência de socos no adversário e finaliza soltando um “hadouken”

Imagem relacionada

 

DEAN: por mais estranho que possa parecer, Dean é mais lento que Haggar porém é um personagem interessante pois seus golpes produzem eletricidade. Seu especial em que ele pula com o inimigo e o joga no chão com toda força é o mais fácil de ser executado.

Resultado de imagem para final fight 3 dean

 

LUCIA:  a garota que só utiliza chutes em seus golpes é a personagem mais rápida, mas é a mais fraca. Em seu especial ela desfere uma sequência de chutes e finaliza com um golpe flamejante.

Resultado de imagem para final fight 3 LUCIA

 

HAGGAR: O prefeito porradeiro está mais forte e mais ágil do que nunca. Seu visual nesse game está bem estranho: ele usa rabo de cavalo e um suspensório bem esquisitos. Em seu especial que se assemelha muito com o clássico especial Final Atomic Buster do Zaguief do Street Fighter, ele faz um sequência de pilões no inimigo.

Resultado de imagem para final fight 3 HAGGAR

 

 

 

 

Algo que eu acho bem interessante em Final Fight 3 é que algumas fases tem caminhos alternativos e dependendo do caminho que você escolhe é possível não enfrentar dois chefes e passar por fases diferentes. Outra coisa bacana é que cada personagem tem um final diferente (apesar de serem parecidos). Esses dois fatores aumentam o fator replay do game pois ficamos com vontade de descobrir os caminhos secretos e ver todos os finais.

Imagem relacionada

 

Outro ponto que considero bom em Final Fight 3 são os gráficos que trazem personagens grandes e coloridos e cenários com design bem feito.

Resultado de imagem para final fight 3

Agora vamos falar dos defeitos do game:

Primeiro, o som! Alguns efeitos sonoros são estranhos (principalmente o barulho das porradas) e as músicas por mais que sejam boas (uma em especial eu acho excelente) se repetem muito. Poderiam ter caprichado mais e feito uma música para cada fase.

Segundo: o game é mais fácil que seus antecessores! Para você terem uma ideia, antes de escrever essa matéria eu joguei novamente na dificuldade Expert (a mais difícil do jogo) e não perdi nenhum continue! Ok, admito que pulei alguns chefes usando os caminhos alternativos, mas mesmo assim não há nenhuma parte em que você vai passar por grandes dificuldades. Os chefes, principalmente, não são grandes ameaças possuindo padrões de ataque e a não ser que você seja muito noob, os derrotará facilmente.

Resultado de imagem para final fight 3 gameplay

 

Resumindo, Final Fight 3 é o melhor game da franquia para o Super Nintendo e por mais que o primeiro seja um clássico, eu tenho um carinho especial por esse terceiro por ter jogado ele muito na infância e o considero o melhor da franquia. Apesar de ser fácil, é um jogo divertido com uma excelente jogabilidade. Recomendo!

Resultado de imagem para final fight 3

 

 

 

Curiosidades

 

No Japão, o jogo se chama Final Fight Tough

Imagem relacionada

 

 

 

 

 

Nas fichas dos personagens que são mostradas na abertura é dito que o hobby de Lucia é cozinhar, porém, entre parênteses, é dito que ela não cozinha bem! Nunca vá almoçar na cada dela! Hahaha!

Resultado de imagem para Final Fight 3 profiles

 

 

Uma arte oficial lançada pela Capcom mostra Lucia, Maki e Reina (a noiva de Guy de Final Fight 2) junto da Chun-li do Street Fighter. Essa imagem sugere que Lucia e Chun-li são amigas e mais do que isso: algumas teorias dizem que Lucia seria discípula ou teria treinado junto de Chun-li pois as duas usam ataques usando chutes e um dos golpes de Lucia em que ela sobe dando chutes no inimigo parece muito com o HyakuRetsu Kyaku de Chun-li.

Resultado de imagem para lucia e chunli

A Capcom nunca deu uma explicação oficial sobre a origem dos poderes elétricos de Dean: Alguns acham que ele é ciborgue, outros acham que ele deve ter ganho os poderes através de um mutação como o Blanka do Street Fighter, tem uma galera que acha que ele invoca os raios através de seu KI e também já li uma teoria que ele utiliza luvas especial que geram a eletricidade. Nenhuma dessas teorias foi confirmada pelos produtores, então, o que nos resta é apenas especular.

Resultado de imagem para final fight 3 dean

 

Dean e Lucia foram esquecidos pela Capcom pois não apareceram como personagens jogáveis em mais nenhum game. Porém, eles foram lembrados recentemente em arts do Street Fighter 5. Vai que eles aparecem como personagens jogáveis, né?

Imagem relacionada

 

 

O último chefe do game, Black tem uma enorme semelhança com o vilão The Colonel do mangá/anime Hokuto no Ken.

Algo curioso é que no começo da luta, Black rasga sua camisa da mesma forma que Kenshiro, o personagem principal de Hokuto no Ken faz no mangá/anime.

Resultado de imagem para final fight 3 blackResultado de imagem para hnk colonel

 

Final Fight 3 foi o primeiro jogo da série que na versão americana as personagens inimigas femininas não foram censuradas e a vilã May pode dar o ar da graça ( e apanhar) em todas as versões do game.

Resultado de imagem para final fight 3 may

 

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do texto e de conhecer mais sobre a franquia Final Fight!

 

Até semana que vem com mais games!!!


Veja os comentários abaixo!

2
2 points

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
1
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Amei Amei
2
Amei
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Raiva Raiva
0
Raiva
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc...Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes