
Review – Dragon Ball Super episódio 108
Frustração é a palavra que define esse episódio! Os previews prometiam que Gohan teria uma batalha épica contra Freeza e Frost, e não foi nada disso que aconteceu!
A primeira parte do episódio se resumiu aos deuses fazendo suposições de qual universo seria o vencedor do torneio! Um papo chato que não acrescentou nada a trama.
Na segunda parte já tivemos um pouco de ação: Gohan enfrentou um Yardrat ( aquele raça que ensinou o teletransporte para o Goku) e tomou um bela surra do cara! Alias, algo que me deixou cabreiro é como o Gohan sabia que o cara era da raça Yardrat? Que eu saiba o único terráqueo que teve contato com eles foi o Goku! Será que ensinam sobre raças alienígenas na escola que Gohan frequentou?
E ao ver o Gohan como saco de pancadas de um lutador qualquer, eu faço a mesma pergunta do Bills:
Gohan é salvo por Freeza e logo em seguida aparece o Frost e aparentemente os dois se aliam para derrotar o Gohan! Nisso começa uma cena chata em que eliminados do Universo 7 começam a fazer suposições sobre as intenções do Freeza e logo no primeiro soco que desfere em Gohan fica muito óbvio que o Freeza estava fingindo estar do lado do Frost para aproveitar o momento em que ele baixa a guarda e elimina-lo e isso acontece! Foi óbvio demais!
Como diria o finado Marcelo Rezende: Aí eu te pergunto, qual era a necessidade disso? O Frost realmente nem era um inimigo tão forte para o Freeza ter que fazer esse teatrinho para elimina-lo! Se o objetivo era derrotar o cara por que ele simplesmente não o derrotou logo? Não faz o menor sentido pra mim!
Pois é, achei que Gohan mitaria nesse episódio e nada! Produtores, chega de fazer o filho de Goku passar vergonha!