0

O desenvolvedor Manveer heir passou 7 anos trabalhando para Electronic Arts. Alguns dos seus trabalhos foram em Mass Effect 3 e Mass Effect: Andromeda, onde ele foi encarregado pelo design de gameplay do multiplayer. Durante uma entrevista ao Waypoint Radio, ele revelou os motivos que fizeram a empresa decidir fechar a Visceral e o porquê de ela investir cada vez menos em jogos single player.

De acordo com Manveer, a EA aposta muito em jogos de mundo aberto por serem mais fáceis de monetizar e isso aumenta em grande escala o lucro deles a longo prazo. "É a mesma razão pela qual adicionamos pacotes de cartas a Mass Effect 3: como você faz com que essas pessoas continuem voltando para algo em vez de 'só' jogar de 60 a 100 horas?

"O problema é que escalamos nossos orçamentos para US$ 100 milhões ou mais e não criamos um bom espaço para jogos single player lineares. Mas por que não podemos ter os dois? por que tem que ser um ou outro? E a razão é que a EA e essas grandes publicadoras em geral, só ligam para o maior retorno de seus investimentos. Eles não ligam para o que os jogadores querem, eles só ligam para o que eles vão pagar".

Manveer esclareceu que o sucesso do multiplayer de Mass Effect 3 é a causa pela qual Dragon Age: Inquisition teve uma opção parecida. De acordo com ele, o game da BioWare "acertou em cheio" e trouxe "muito dinheiro". "É uma renda constante em vez de uma renda que só acontece uma vez", esclareceu.

"Eu vi pessoas literalmente gastando US$ 15 mil nas cartas de multiplayer de Mass Effect", revelou o desenvolvedor, que não tem autorização de dizer os números específicos do quanto o game trouxe de lucro. Essa política da EA também já está implementada em Anthem, game que muitos já estão considerando não ter a "cara" tradicional da BioWare.

"Não é um game tradicional da BioWare, certo? Se é que você está vendo em lugares como a BioWare, que é da EA, um lugar em que trabalhei durante sete anos; se é isso que você está vendo no fechamento da Visceral e nesse outro estúdio de Vancouver;o que isso significa é que os jogos triplo-A linear da EA estão morrendo".

 

Fonte: Waypoint Radio e Eurogamer


Veja os comentários abaixo!

0

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
1
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Amei Amei
1
Amei
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Raiva Raiva
3
Raiva
Gabriel Corrêa
Sou amante da cultura nerd em geral e também sou louco pela arte do cinema. Porém, minha verdadeira paixão são os Video Games. Não tenho restrições de plataformas, gosto de jogar em todas seja Nintendo, Xbox ou PlayStation. Meus gêneros de jogos favoritos são: rpg, puzzle, aventura e survival horror. Mas procuro jogar de tudo, principalmente para aumentar meu conhecimento e experiência gamer.
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes