The Witcher 4 Terá um Mundo Mais Imersivo
The Witcher 4 Terá um Mundo Mais Imersivo – Em entrevista ao VGC, o diretor narrativo da CD Projekt RED, Philipp Weber, mencionou que o estúdio está se concentrando na criação de um mundo aberto “mais profundo e envolvente” para The Witcher IV, e não apenas maior que The Witcher 3.
Um mundo aberto não precisa ficar cada vez maior, mas pode ser mais profundo, mais envolvente e mais sistemático. Acho que essa é uma direção realmente interessante de explorar.
O produtor executivo Malgorzata Mitrega acrescentou que embora The Witcher 4 seja sem dúvida um jogo massivo, o estúdio está mais focado na ambição e na imersão.

Criar mecânicas de jogo não é tentar fazer a melhor mecânica da história, mas sim criar o melhor que for possível no tempo disponível. É mais uma questão de querer criar coisas que sejam realmente complexas e envolventes, e não necessariamente sobre tamanho. Claro, este é um RPG para um jogador com mundo aberto – será grande.
Weber concluiu que a equipe pretende preencher o jogo com conteúdo “significativo e interessante” sem ser repetitivo, para que não pareça “muito grande”:
Sempre dizemos que tudo o que fazemos deve ter um significado. Quando temos que começar a nos repetir, o jogo fica grande demais.
O desenvolvimento ativo de The Witcher IV começou apenas recentemente, então ainda levará muito tempo até o lançamento.
Qual a sua opinião?