Monster Hunter Wilds é decepcionante no PS5 Pro
Monster Hunter Wilds é decepcionante no PS5 Pro – Uma análise recente de Monster Hunter Wilds no PlayStation 5 Pro pela publicação francesa GamerSyde revelou sérios problemas técnicos com o jogo, mesmo na versão melhorada do console da Sony.

De acordo com o relatório, mesmo no PS5 Pro, os jogadores precisam escolher entre diferentes modos de exibição, e nenhum deles oferece uma experiência perfeita. O modo de resolução ainda está bloqueado em 30 FPS, sem opção para desabilitar o traçado de raios para melhorar o desempenho.
No entanto, o modo não oferece uma verdadeira experiência 4K, usando a tecnologia PSSR para aumentar a resolução nativa de 3072×1728p para 4K. Apesar da potência extra do PS5 Pro, o modo Resolução não consegue manter uma taxa estável de 30 quadros por segundo, com quedas frequentes que os analistas acreditam serem causadas por sincronização incorreta de quadros.
Os modos Balanceado e Desempenho de Monster Hunter Wilds no PlayStation 5 Pro também foram decepcionantes. O primeiro visa uma resolução um pouco menor (2496×1404p), novamente sem a opção de desabilitar o ray tracing, o que resulta em muitos saltos na taxa de quadros. Isso cria uma experiência abaixo do ideal, mesmo em uma tela habilitada para VRR, e uma qualidade de imagem irregular.

O modo de desempenho atinge a meta de 60 FPS, mas ao custo de perdas significativas na qualidade da imagem. O PSSR não consegue dimensionar corretamente a partir da resolução nativa de 1080p para 4K, resultando em qualidade de imagem inconsistente, especialmente em áreas com muita vegetação, baixa qualidade de textura e outros problemas.
Qual a sua opinião?