Review: Kaze and The Wild Masks
-1
-1 points
Advertisement
Review: Kaze and The Wild Masks

Olá Nerds…

A fantástica sensação de jogar um game satisfatório e extremamente agradável tem sido um diferencial para os gamers nos dias de hoje, e quando nos deparamos com o mercado de jogos Indies, vemos muitas obras de arte  que preenchem os requisitos citados e muitos outros, e Kaze and The Wild Masks é um destes belíssimo Indies que tem o poder de conquistar corações.

O game em pauta resume-se a um belo side-scrolling totalmente nostálgico que tem por base, a fonte de muitos games dos anos 90 (Ristar, Donkey Kong, Crash Bandicoot, Sonic…) Para formar um imenso “Magazord” mesclando o retrô com o atual.

Advertisement

Kaze and The Wild Masks foi/será lançado dia 26 de Março de 2021, todavia, nós recebemos o game antes de seu lançamento, graças aos produtores deste Indies brasileiro, sendo produzido pela PixelHive e publicado pela Soedesco, para consoles da oitava e nona geração de consoles, inclusive o Stadia.

Enredo

Estamos na pele de Kaze, uma valente coelha que busca encontrar seu amigo Hogo que recebeu uma terrível e maligna maldição que desencadeou o caos em todas a ilhas da região. Em nossa aventura, devemos destruir todos os vegetais endemoniados, coletar jóias, salvar Hugo e o continente com o interessante auxílio de máscaras que podem transformar Kaze em um tubarão, água ou outro animal para sacramentar a missão, no melhor estilo game de plataforma dos anos 90.

Audiovisual

Os gráficos são fabulosos, estilo jogos em 16 bits, porém, com um polimento maravilhoso e uma paleta de cores chamativa onde o tom principal é algo mais rosado. O sprites são ricos em detalhes, porém, um pouco repetitivo, especialmente quando tratamos dos inimigos.

O áudio segue o padrão dos jogos retrô, músicas animadas e chamativas que colam na cabeça e dão imersão a tudo que é feito no game.

Ponto Final

Kaze and The Wild Masks cumpre e supera a proposta de um indie retrô com aplicações atuais. O game não deixa a desejar em nada e entrega tudo com sua simplicidade que é mesclada com uma dificuldade atenuante, e mesmo fazendo o jogador morrer várias vezes, o game brasileiro, preza pelo fator replay, fazendo com que o Kaze and The Wild Masks

Advertisement
nunca se torne enfadonho.

Trailer

Advertisement


Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram


Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"

  • Nível de Recomendação - 10/10
    10/10

Veredito

Kaze and The Wild Masks é fantástico, mistura Nostalgia com satisfação, trazendo conceitos de games retrô para uma nova era do mercado Independente, e é claro, algo maravilhoso em meio a tudo isso é que está, é uma game brasileiro.

Overall
10/10
10/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Pros

  • Gráficos,
  • Jogabilidade,
  • História.

Cons

  • Pouco desenvolvimento em Kaze

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
2
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes