O novíssimo Dragon Ball FighterZ tem recebido bastante atenção desde seu anúncio na E3! Entretanto, não é a primeira vez que a Bandai Namco e a Arc System Works fazem uma parceria para realizar esse tipo de jogo. As duas companhias colaboraram em Dragon Ball Z: Extreme Butoden, lançado para o 3DS em 2015.
Com a revelação de Dragon Ball FighterZ, o site Game Informer falou com o produtor Tomoko Hiroki sobre as origens de Extreme Butoden. Quando indagado sobre as razões pelas quais a Bandai Namco estava interessada em trabalhar com a Arc System Works, Hiroki explicou:
Porque fizemos jogos como Super Butoden (um jogo de luta lançado para o Super Nintendo), tivemos muitos fãs dizendo ‘Nós acreditamos que as raízes dos jogos de Bragon Ball de fato estão nos jogos de luta.’ E nós sabíamos que a Arc Systems tinha esse pedigree. Foi aí que sentimos qual o apelo da companhia era e a razão pela qual decidimos trabalhar com ela!
Dragon Ball FighterZ não está planejado para o Switch ainda, mas Hiroki sugeriu que ele pode ser lançado se os fãs se interessarem. Esse “interesse” talvez seja as vendas de Dragon Ball Xenoverse 2, que será lançado ainda em 2017 para Nintendo Switch.