Analise Infected Shelther
Infected Shelther é um game no estilo roguelite 2D com uma mistura interessante na jogabilidade de beat’em up, RPG e shooter, desenvolvido pelo estúdio indie Dark Blue Games o game foi lançado em 08 de maio de 2019 para PC, Mac e Linux e futuramente será lançado para Xbox One, Playstation 4 e Nintendo Switch.
Nas palavras dos próprios desenvolvedores o jogo é uma mistura de “Dead Cells + Castle Crashers + Executions = Infected Shelter“. O jogo tem uma temática pós-apocalíptica, onde o jogador assume o papel de um sobrevivente que deve encarar os desafios de abrigo lotado de zumbis e outras criaturas para encontrar sobreviventes.
O game conta com uma arte cartoon muito bem trabalhada e com personagens extremamente caricatos e exagerados, como já se pode notar logo nos dois primeiros personagens jogáveis desbloqueados, a guitarrista e o vovô de cadeira de rodas e sua neta. O tom cômico dos protagonistas também se expande para os inimigos, então não estranhe se encontrar além dos zumbis alguns javalis, tubarões e punks.
Os efeitos e trilhas do jogo demonstram com simplicidade o que está acontecendo na cena e cumprem bem o seu papel durante a gameplay.
Sobre a gameplay em si, o jogo promete ser bem frenético e realmente consegue entregar o que promete. O progresso durante as fases é bem simples: você entra na tela enfrenta todos os monstros com o que estiver ao seu alcance como espadas, armas e até pedaços do zumbi que acabou de derrotar e no final recebe um loot. Como recompensa o game conta com uma grande variedade de buffs, habilidades, armas especiais e roupas/armaduras e o que impacta mais a gameplay, os blueprints.
Os blueprints são uma série de melhorias que você pode fazer em seu personagem e mudar a maneira como você joga, se prefere mais vida para receber mais golpes ou melhorar o dano com determinado tipo de arma ou até habilidades especiais como recuperar vida ao passar em cima de sangue dos oponentes e etc.
Trailer de anuncio:
O jogo ainda está em desenvolvimento e sua curva de aprendizado ainda pode mudar mas apesar de um pouco difícil no começo e algumas partes bem punitivas (como se espera de um roguelite), não demora muito até você ter dominado os controles e entender os principais golpes de alguns bosses e monstros de elite para progredir com mais tranquilidade. Em geral, está tudo bem acabado e particularmente não encontrei nenhum bug no jogo (mas é muito chato ter que pular a cutscene inicial sempre que se dá play).
[wp-review id=”33058″]
O jogo ainda está em acesso antecipado e recentemente (17 de julho de 2019) os desenvolvedores fizeram algumas mudanças no jogo, o que mostra que dispostos a fazer melhorias para a experiência do jogo. Vamos aguardar ansiosos por mudanças e obrigado pelos minutos juntos! Até breve!
[zombify_post]
Qual a sua opinião?