Review: Battletoads 2020, a volta de um clássico
0
Battletoads
Battletoads

Olá Nerds…

Battletoads, assim como tantos outros games, está entrando para lista de jogos nostálgicos que outrora foram descontinuados, porém, na atual geração de consoles receberam uma revitalização, buscando atualizar a franquia e cativar os nostálgicos players.

A série foi concebida em 1991 pela legendária Rare Studios, com a estrutura de uma game Beat’n UP (a moda dos anos 90). Os 3 sapos protagonista foram criados para fazer concorrência com os jogos das Tartarugas Ninjas (Teenage Mutant Ninja Turtles), e assim, os personagens principais e característicos da série viveram uma fantástica e muito difícil aventura que embalou as tardes de muitos no século passado.

Advertisement

Veja curiosidades e polêmicas dos games da franquia Battletoads ...

Battletoads, em sua versão 2020 foi lançado pela parceria entre Rare e Dlala Studios, e após seu anuncio na E3 de 2019 e um bela apresentação na BGS 2019, passaram-se quase uma gestação sem nenhuma noticia do game. Até que em 20 de Agosto o jogo viu a luz do dia, sendo designado para PCs e Xbox One, tornando-se assim, um exclusivo da Microsoft, e “grátis” para os detentores da crescente Xbox Gamepass.

Enredo

Em suma, o famoso trio Rash, Pimple e Zitz, não vivem mais a fama e o poderio que tais heróis tinha no passado, hoje são meras lendas urbanas esquecidas por quase todos. Em meio aos caos que os protagonistas vivem em seu habitat, surge a oportunidade de reviver a glória do passado, porém, para que tal sonho torne-se realidade, nossos destemidos heróis deverão passar “por poucas e boas”, buscando ajuda até em seres inimagináveis.

Battletoads | Xbox

Jogabilidade

Battletoads trata-se de um Beat’n UP em 2,5D, ou seja, ele possui uma jogabilidade dinâmica, com ótima mobilidade, muitos combos e humor em meio as lutas com a simplista e fantástica ideia de “matar para não morrer”, porém, o estilo de jogo varia de acordo com o personagem em uso. Vale ressaltar que a cada hit levado, o player não perde vida como nos clássicos, mas sim, seu personagem é trocado, com a aplicação de um modo de ressurreição, para ter Game Over, os 3 sapos precisam morrer em um curto período de tempo. A facilidade na troca dos sapos faz com que player não necessite estar o jogo todo com o mesmo sapo, mas sim, tendo uma flexibilidade para o gamer poder experimentar tudo que o jogo oferece com cada boneco.

Battletoads | Xbox

A dificuldade do jogo, mesmo nos modos mais fáceis, estão nos muitos inimigos que se agrupam na tela, gerando desorganização e fazendo parecer algo forçado, perdendo a fluidez de games do estilo.

Audiovisual

Os gráficos em Battletoads, chamam muito a atenção, com uma bela paleta de cores e desenhos cartunescos, a remodelagem do game como um todo, foi feita de maneira exímia e muito precisa, buscando trazer a nostalgia e ao mesmo tempo mostrar o quanto a atual tecnologia pode fazer ao reviver o passado.

Battletoads ganha data de lançamento | Salão de Jogos

O áudio combina bem com o dinamismo do game, buscando imergir o jogador em cada tela, porém, seu grande destaque vai para a luta contra os chefes, onde tudo fica mais intenso.

Ponto final

Atender ao clamor de tempos do público é sempre bom para ressuscitar uma franquia tão aclamada, porém isso exige muito dos produtores. Apesar de divertido, Battletoads não é o game antigo, mas também não traz grandes inovações, ou seja, tornou-se um Beat’n UP genérico com um nome de peso.

Battletoads

Trailer

 

 

Advertisement
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram.
  • Nível de Recomendação - 6.5/10
    6.5/10

Veredito

Battletoads traz a nostalgia dos anos 90 à tona, tentando animar OldGamers e atrair um novo público. Com muita diversão, textos engraçados e dificuldade elevada, o game é um prato cheio para os amantes do estilo, porém, peca em esquecer suas raízes e não aplicar novidades atrativas, fazendo Battletoads ser apenas mais um game interessante do catálogo da Microsoft, assim como tantos outros de menor expressão

Overall
6.5/10
6.5/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Pros

  • Dinamismo;
  • gráficos;
  • nostalgia.

Cons

  • Mais um entre muitos;
  • bagunça nas telas.

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
3
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes