Fracasso de Fallout 76 foi resultado de descaso da produtora 1
+ JogosMicrosoft

Fracasso de Fallout 76 foi resultado de descaso da produtora

Compartilhar
Compartilhar

Fallout 76 foi um dos jogos mais controversos da Bethesda, que recebeu muitas críticas dos fãs e da mídia por seus inúmeros bugs, problemas técnicos e falta de conteúdo. O título, que é um RPG online ambientado no universo pós-apocalíptico de Fallout, foi lançado em novembro de 2018 e desde então vem recebendo atualizações e melhorias para tentar recuperar sua reputação.

Fracasso de Fallout 76 foi resultado de descaso da produtora 2
Fallout 76

Mas o que levou a Bethesda a lançar um jogo tão mal acabado e decepcionante? Segundo um veterano da empresa, Bruce Nesmith, que trabalhou em projetos como Daggerfall, Skyrim, Oblivion e todos os títulos de Fallout produzidos pela Bethesda, o motivo foi o descaso da empresa, que se resumiu a excesso de confiança e orgulho.

Em uma entrevista ao canal MinnMax no YouTube, Nesmith disse que a Bethesda se deixou levar pelo seu próprio sucesso e se achou infalível. “Nós tivemos tantos, não apenas sucessos, mas jogos do ano literais. Não apenas na nossa cabeça, ou em duas revistinhas ali, mas todo mundo dizendo ‘este é o jogo do ano’. Nós começamos a nos convencer de que éramos infalíveis, que não havia nada que não pudéssemos fazer. Claramente isso está errado“, afirmou.

Nesmith disse que o objetivo da empresa não estava tão focado quanto deveria estar, e que isso se refletiu na forma como o jogo entrou no mercado. “Para um certo grau, nosso próprio descaso nos pegou“, admitiu.

Nesmith também reconheceu que a obra melhorou muito desde o seu lançamento, graças ao apoio e ao feedback dos fãs. Ele disse que a recepção do jogo reacendeu seu amor pela criação de mundos e pelo desenvolvimento de jogos, e que se sente honrado em fazer parte do estúdio que lhe mostrou, há muito tempo atrás, o que é entrar em outro mundo.

Fracasso de Fallout 76 foi resultado de descaso da produtora 3
Fallout 76

Fallout 76 está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4 e PlayStation 5. O game recebeu recentemente uma nova expansão chamada The Pitt, que leva os jogadores para a cidade de Pittsburgh, onde terão que lidar com uma nova facção de saqueadores e uma ameaça mutante.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Doom: The Dark Ages será um jogo lento segundo diretor
+ JogosMicrosoftPCPlayStationPS5Xbox Series

Doom: The Dark Ages será um jogo lento segundo diretor

O diretor criativo de DOOM: The Dark Ages, Hugo Martin, disse que...

Fallout 5 dever ser antecipado segundo Phil Spencer
+ JogosFilmes e SériesMicrosoft

Fallout 5 dever ser antecipado segundo Phil Spencer

Fallout 5 deve ser antecipado e poderá ser lançado mais cedo do...

Doom: The Dark Ages apresenta nova arma - Triturador de Crânios
+ JogosMicrosoftPCPlayStationPS5Xbox Series

Doom: The Dark Ages apresenta nova arma – Triturador de Crânios

Doom: The Dark Ages, na qual foi apresentada uma nova arma, com...

Xbox Showcase terá 30 jogos e duas horas de duração
+ JogosMicrosoftXbox Series

Xbox Showcase terá 30 jogos e duas horas de duração

Xbox Showcase terá 30 jogos e duas horas de duração na feira,...