Velocidade Máxima – Filme comemora 30 anos de estreia em 2024
Velocidade Máxima , ou Speed é um filme de ação de 1994 dirigido por Jan de Bont estrelado por Keanu Reeves e Bullock. Foi seguido por uma sequência, Speed 2: Cruise Control , em 1997. Bullock reprisa seu papel em Speed 2: Cruise Control, embora Reeves não tenha retornado.
Sobre o Filme:
Howard Payne é um psicopata que está ameaçando Los Angeles com explosivos. Jack Traven é o agente que está perto de capturá-lo. Quando Payne instala bombas em um ônibus, Jack precisa evacuar os passageiros sem reduzir a velocidade do veículo para menos de 80 quilômetros por hora. Para complicar, a motorista, Annie, nunca dirigiu um ônibus antes. Diz a sinopse oficial.
Lançado em 10 de junho de 1994 nos cinemas americanos, Speed obteve um sucesso bem significativo para época, arrecadando US$ 350,4 milhões contra um orçamento de US$ 30 milhões além de ter vencido dois Óscars: por melhor edição de som e melhor mixagem de som.
Velocidade Máxima 2: Cruise Control
No enredo desse filme Annie Porter fica entusiasmada quando o namorado compra um pacote para um cruzeiro de férias. A viagem é uma oferta de paz para ela, que acabou de saber a verdade sobre a vida profissional de Alex. O casal mal sabe que há um plano para tomar o navio.
Lançado em 8 de agosto de 1997 o segundo filme infelizmente não conseguiu alcançar os bons números do primeiro filme.
Será que veremos um terceiro filme?
Durante uma recente exibição do 30º aniversário de Speed, A Atriz Sandra Bullock disse que não tinha certeza se Hollywood seria “corajosa o suficiente” para fazer Speed 3.
“Isso exigiria muito de todos”, ela disse na época, ao
The Hollywood Reporter . “Não sei se ainda estamos em uma indústria que está disposta a tolerar isso e ser corajosa o suficiente para fazê-lo. Talvez eu possa estar errada. Se ele não consegue fazer [o que está em seu cérebro] para o público, então ele falhou, parecia. Não sei o que poderíamos fazer que fosse bom o suficiente para o público.”
O presidente da 20th Century Studios, Steve Asbell rebateu o comentário de Bullock em uma entrevista.
Em declarações ao The Hollywood Reporter , Asbell disse que, embora não haja planos concretos para Speed 3 no momento, o estúdio é de fato “corajoso o suficiente” para encarar o projeto em potencial.
“Hollywood é corajosa o suficiente”, ele disse. “Nós somos corajosos o suficiente. Estamos sentados ao lado do telefone.”
Asbell continuou, “É um daqueles últimos filmes que não refizemos. E para realmente ser um motivo para voltar, tem que ser uma ótima ideia e uma ideia que empolgue [Bullock e Reeves]. Porque esse seria o motivo para vê-lo.
Atualmente, tanto o primeiro quanto o segundo filme de Velocidade Máxima estão disponíveis para serem assistidos na Disney+.
Qual a sua opinião?