Retrô Games: Black
0
Retrô Games: Black 3

Retrô Games: Black

Olá Nerds

É sempre uma grande nostalgia para mim relembrar e reviver o game Black, já que, para meu gosto, ele é o melhor FPS da história, sendo melhor, até mesmo que a série Call of Duty : Modern Warfare.

Com pontos específicos de diferenciação,este jogo ganhou uma grande relevância em seu tempo, e mesmo com suas limitações, ainda é visto com muito carinho pelos RetrôGamers de todo o mundo.

Advertisement

Em 2006 foi “gerado” pela Eletronic Arts (EA) o belo jogo Black, sendo ele  lançado para o “monstruoso” PlayStation 2 e Xbox (Classic), seguindo a mesma linha de todos os FPS de renome, porém, com um tom melhorado de aplicação de sensação de realidade a cada tiro, troca de armas e uma trilha sonora orquestrada de tirar o fôlego.

Enredo

A sua base de história esta estruturada nos grandes filmes de ação e espionagem da Gerra Fria, cenas de batalhas, muito “bang-bang” em missões secretas e envolvimento direto dos Estado Unidos e Russia.

Retrô Games: Black 4Ao iniciar o game, acompanhamos um interrogatório, o interrogado é Jack Kellar, um prisioneiro que esta passando por tal processo com uma série de questões que é liderado por um interrogador misterioso . O tal interrogador acusa Kellar de ter participado em uma missão de contra-ataque a uma missão terrorista chamada Seventh Wave. A princípio, Kellar se recusa a querer afirmar qualquer coisa, mas após um pouco de “jogo de cintura” do interrogador, ele resolve contar a sua história.

Retrô Games: Black 5Kellar começa a narrar a sua história, que teve início quatro dias antes da cena que estamos acompanhando. O prisioneiro invade uma base terrorista, e descobre que o líder da ação terrorista é ninguém menos do que William Lennox, um ex-agente da CIA que se voltou para o lado dos russos e está liderando a operação Seventh Wave. Jack Kellar é um sargento de primeira classe, e um agente operacional da CIA, ele é conhecido por ser um agente Black Ops, ou seja, aquele que só trabalha em operações secretas de altíssimo risco, que até mesmo a própria CIA esconde dos funcionários menos gabaritados.

Verificações Técnicas

Black possui gráficos fabulosos até mesmo em comparação para os dia de hoje, jogar o game com cabo Vídeo Componente do PS2 deixa o jogo belíssimo, o capricho na parte da destruição permanente de cenário tornou o jogo diferenciado para sua época, já que, com os outros FPS toda destruição acabava voltando ao normal em poucos segundos. Toda vez que trocamos de arma, é mostrado nosso personagem engatilhando a arma e nestes poucos segundos, podemos ver o capricho com cada detalhe bélico que a EA teve.

Retrô Games: Black 6

Talvez, a jogabilidade seja o ponto com mais possibilidades de melhoria aqui, o foco da mira não se comporta muito bem, melhorando sim a visão para um bom tiro, mas mesmo assim, não é como uma limitação muito grande comparado aos seus concorrentes e a inteligência artificial realmente também não passou na “fila da inteligência”, sendo bem patética muitas vezes.

Retrô Games: Black 7

Os sons e trilhas sonoras são fantásticos, tornado a sensação de cada explosão muito realista e imersiva, este quesito, quando bem trabalhado, como foi em Black, possibilita um nível de imersão muito grande ao game, e aqui, por mais que as fases sejam poucas e não muito curtas, como o bom áudio, ficamos totalmente vidrados no jogo. Vale ressaltar o maravilhoso trabalho realizado pela produtora ao introduzir uma orquestrada para realizar a trilha sonora, algo realmente digno de muitos louros.

Ponto Final

Não há dúvidas, Black é um ótimo FPS, beirando a perfeição em meados da primeira década deste século. É possível fazer o download do game na loja virtual da EA para os consoles atuais, e para aqueles que possuem Gamepass/ EA Play, é possível jogar este fantástico game; ou jogá-lo no PlayStation 2/Xbox Classic, e se você tem alguma maneira de jogar, aconselho muito que conheça este belo game e venha conosco para o universo dos Retrô Games.

 

Advertisement
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram.

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
1
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes