Review Fortnite - Vale a pena Jogar?
2
2 points

Analise Fortnite

Fortnite assim como PUGB é um jogo com a temática Batlle Royale, e como é de se esperar está fazendo o maior sucesso! Fortnite é considerado o maior rival de Battlegrounds até o momento.

E por falar em rivalidade irei citar alguns dados relevantes sobre Fortnite e a briga acirrada para ver qual dos dois “Battle Royale” é o melhor!

Advertisement

Recentemente  Fortnite bateu o número de jogadores simultâneos de PUGB, Fortnite alcançou a marca de 3,4 milhões de jogadores contra 3,2 milhões de Battlegrounds. Fortnite atualmente conta com uma base de jogadores maior que a do seu rival, sendo que Fortnite conta com 40 milhões de jogadores contra 30 milhões de PUGB.

Mas é necessário que haja algumas observações com relação aos números citados acima, primeiramente Fortnite conta com o modo Battle Royale gratuito, além de estar disponível para PC, PS4 , Xbox One e estar disponível para inscrição de uma versão beta mobile.

Já Battlegrounds está disponível até o momento somente para PC e Xbox One. Mas isso não tira o mérito dos dois jogos e não muda o sucesso que estão fazendo.

Modos de jogo

Fortnite conta com um modo campanha, porém esse modo deve ser comprado como qualquer outro jogo…. então não posso comentar nada sobre esse modo porque eu não comprei! Mas é possível encontrar alguns vídeos no Youtube a respeito da campanha de Fortnite, que por sinal parece ser divertida!

Battle Royale

Esse é o modo sensação do momento, e é o modo em que testei o jogo. Nesse modo é possível jogar Solo, Dupla e Esquadrão.

Tanto em dupla como em esquadrão você tem a opção de “preencher” ou não, que se trata de completar a dupla ou esquadrão de forma aleatória com outros players que também não estão com time fechado ou “Full Squad” como costumam dizer.

fortnite-battle-royale-halloween-1517846680_lrg-1560x950_c

Jogabilidade

Fortnite possuem uma ótima jogabilidade, comandos de troca de armas bem ágeis, basta apertar RB/LB para alternar entre as armas em seu inventário, ou então Y para pegar a picareta. Como é de costume em jogos de tiro em Fortnite também se utiliza o LT para mira e o RT para atirar, facilitando a vida de jogadores acostumados com shooters. A única dificuldade que tive e tenho até o momento é com a parte de “construir” escadas, paredes e pontes, ainda fico muito confuso e perco muito tempo para conseguir construir.

No entanto essa dificuldade é relativa e algo que se acostuma com o decorrer de algumas horas de jogatina. Enfim a jogabilidade de Fortnite é bem fluída e dinâmica, e no meu ponto de vista mais fácil do que a do Battlegrounds.

Gráficos e áudio

Esse é um ponto interessante que diverge opiniões. É comum com a evolução dos motores gráficos nós jogadores exigirmos e esperarmos gráficos cada vez mais realistas, porém alguns jogos independente de terem foco no público jovem ou adulto vem adotando uma temática menos realista. E Fortnite é um desses exemplos de gráficos “não realistas”, Fortnite possui uma proposta mais caricata e rica em cores.

Os personagens possuem formas um tanto quanto irregulares e as armas lembram as “arminhas” de água de lojas de “R$1,99”. Mas nem por isso o jogo deixa de ser bonito e agradável visualmente, mesmo seguindo uma temática caricata Fortnite é muito bem feito e detalhado.

A respeito dos sons o jogo também não deixa a desejar, possuem uma trilha sonora agradável mesmo após algumas horas de jogatinas, e possui efeitos sonoros como os de explosões, tiros e passos bem distinguíveis tudo dentro das expectativas.

Considerações finais

Fortnite se diferencia bastante do seu rival PUGB em certos aspectos, por exemplo em Fortnite existe a possibilidade de coletar recursos madeira/tijolo/metal para que no decorrer do jogo através de comandos específicos possa construir escadas, pontes e muros tanto para se proteger quanto para alcançar lugares mais difíceis ou até mesmo para surpreender o adversário.

Esses elementos são coletados com ajuda da “picareta” uma “arma branca” que todos iniciam o jogo com ela automaticamente, com essa picareta também é possível eliminar os inimigos. Outra possibilidade bem atípica é a possibilidade de “dançar”, isso mesmo, dançar apertando o d’pad para baixo, é bem divertido essa opção! Fortnite me surpreendeu pelo dinamismo e diversão que é capaz de proporcionar, com uma curva de aprendizado relativamente fácil, com exceção da parte de construir que geralmente leva um pouco mais de tempo para que se torne algo intuitivo e automático, o restante da jogabilidade é muito simples e ágil.

Considero o Fortnite um jogo mais extrovertido enquanto Battlegrounds tem uma “pegada” um pouco mais séria. Enfim, se você gosta da temática Battle Royale, Fortnite é sem sombras de dúvidas um jogo que vale a pena jogar, ainda mais porque o jogo é de graça né!

Está em dúvida ainda? Vai la na store da sua plataforma e baixe para testar, depois volte aqui e me diga o que achou!

Visite o blog Minimalista Gamer!

Gameplay Twitch

 

  • Nível da Galáxia encontrada - 8/10
    8/10

Resumo

Fortnite é um jogo incrivelmente divertido, principalmente jogando com os amigos! É o típico jogo em que a diversão toma conta e quando menos espera já passou da hora de ir dormir! rsrsrs
O jogo surpreende por com seu gráfico caricato, bem colorido e muito bem feito.
Fortnite é o jogo do qual passo algumas horas rindo muito com meus amigos, se você ainda não conhece dê uma chance para o game, afinal ele é free-to-play!
Vale a pena conferir!

Overall
8/10
8/10

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
4
Gostei
Uau Uau
3
Uau
Nãaoo Nãaoo
1
Nãaoo
Confuso Confuso
3
Confuso
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes