Chocobo Mystery Dungeons EVERY BUDDY – Review/Análise (Sem Spoilers)

2 min


Chocobo Mystery Dungeons EVERY BUDDY - Review/Análise (Sem Spoilers) 1

O clássico FINAL FANTASY FABLES: o Chocobo’s Dungeon está de volta com um sistema de jogo aprimorado – para ser apreciado tanto pelos iniciantes quanto pelos fãs da série!

Explore os desafios das masmorras sem fim, faça amizade com monstros com o novo sistema de amigos. Você adere a uma regra simples, … toda vez que você entra, o mundo ao seu redor muda de forma, mas só se move sempre que Chocobo se move!

 

Chocobo’s Mystery Dungeons EVERY BUDDY chegou semana passada para o Nintendo Switch e Playstation 4 como mais um jogo na linha dos relançamentos remasterizados da série Final Fantasy. Dessa vêz você joga controlando um Chocobo, como o próprio nome deduz.

Lançado originalmente para Nintendo Wii, Chocobo’s Mystery Dungeons é um jogo de RPG publicado pela Square Enix. O jogo se concentra no Chocobo e sua busca para libertar uma cidade perdida no tempo do esquecimento eterno.

 

  • Gameplay

O gameplay do game é bem interessante, ele se divide basicamente em 2 modos, um deles  dentro das dungeons(calabouços), e o outro é explorando uma cidade, como se fosse um “lobby”, antes de embarcar para suas missões. Durante as batalhas é onde o gameplay brilha, diferente dos jogos tradicionais por turno, esse game conta com uma mecânica mais para o lado de um RPG de Ação, onde você precisa apertar botões para dar golpes e se mover para fugir ou surpreender o adversário. O game também conta com uma barra de fome do chocobo, então é bom sempre buscar por alimentos ao explorar uma dungeon, se não o seu bichinho morre de fome. O game também conta com um novo sistema de recrutar monstros para serem aliados e também com uma mudança de classe durante as aventuras nas dungeons, é interessante notar que ao mudar de classe, o chocobo também muda de aparência.

 

  • Gráficos

Os gráficos do remaster estão lindos, é um jogo que envelheceu bem devido a sua escolha de arte em desenho. Os cenários 3d e os modelos dos personagens estão muito bonitos nessa adaptação remastereizada, e o jogo conta com muitos diálogos narrados. Cores vibrantes também reforçam esse mundo lindo e fantasioso do game, algo que fortalece muito os gráficos do jogo.

 

  • Som

O som do game é clássico, nos faz relembrar dos ótimos rpgs da geração 128 bits, muitos diálogos no jogo são com voz de atores, e o som dos efeitos especiais também são muito bem feitos, além é claro do som ao mexer nos menus do jogo, realmente uma grande nostalgia.

 

[wp-review id=””]


GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!

AndyDaher