Um dos responsáveis pelos ataques a PSN e Xbox Live no Natal de 2014 é preso 1

Um dos responsáveis pelos ataques a PSN e Xbox Live no Natal de 2014 é preso

1 min


Alan Mudd, britânico de 20 anos, foi sentenciado a dois anos de prisão. Isto porque criou, vendeu e distribuiu o Titanium Stresser, uma ferramenta utilizada para orquestrar ataques DDoS a serviços como o Xbox Live e PlayStation Network.

Mudd começou a sua carreira no mundo do malware com 16 anos, idade em que criou o Titanium Stresser, ferramenta responsável por mais de 1.7 milhões de ataques a sites e serviços online. Segundo o The Guardian, o jovem conseguiu mais de 386 mil libras com a venda do malware a ciber-criminosos.

Mas isso não é tudo, uma vez que é oriundo de Kings Langley, também realizou 595 ataques DDoS a 181 IPs,  entre eles, diversas universidades do Reino Unido.

As autoridades britânicas conseguiram apanhar Mudd depois de terem registado vários ataques DDoS. Curiosamente, a maioria deles eram várias tentativas de Mudd em afetar a Jagez, a companhia responsável pelo Runescape.

Como informação adicional, o trabalho de Mudd também está relacionado com os famosos ataques a Xbox Live e a PSN no Natal de 2014, já que o Titanium Stresser serviu como base para desenvolver o Lizard Stresser, a ferramenta utilizada pelo grupo Lizard Squad.

Assim como Mudd, o grupo de hackers vendia o seu malware para quem quisesse realizar ataques DDoS.

Fonte: Eurogamer

 


GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!

Esdras Reis

Fundador do site Galáxia Nerd e IGIG streaming, apaixonado por jogos, filmes, animes e música.