A SNK e Tencent anunciaram para os fãs de jogos de celular um novo MMORPG de Samurai Shodown. O jogo, intitulado侍魂:胧月传说 / Samurai Shodown Oborozuki Densetsu, (Samurai Shodown: A Lenda da Lua numa tradução livre), o game permite que o jogador crie seu próprio personagem e o ponha pra treinar com um dos muitos personagens famosos da série, como Haohmaru, Nakoruru e Ukyo.
SNK revela que animação e HQ de Samurai Shodown estão em produção!
O destaque deste anúncio, no entanto, não é o jogo em si. No comunicado pra imprensa feito pela SNK China sobre o MMO, também foi brevemente anunciado que uma série de animação e HQ de Samurai Shodown estão em produção. Nenhum detalhe adicional sobre nenhum desses projetos foi revelado.
Fanart by Giacobino
Samurai Shodown (Samurai Spirits na Ásia) foi o tema de duas adaptações em animação e vários mangás nos anos 90. O primeiro anime foi o infame Samurai Shodown: O Filme, que era levemente baseada no primeiro jogo da franquia. O segundo anime, lançado no final dos anos 90, foi um prequel oficial do jogo Samurai Shodown 64 II, e tinha Haohmaru, Nakoruru, Shiki, Rimiruru, Galford, Asura e Genjuro.
Com a SNK pondo os holofotes sobre Samurai Shodown
Fonte: sotaku.com