ARMS tem uma ótima semana de lançamento no Japão!
0

A Nintendo provavelmente não podia ter pedido por um começo de vida melhor para sua nova IP, ARMS! Em 3 dias o game vendeu mais de 100.000 unidades, o que não é nada mal para uma nova IP em um sistema que mal completou três meses no mercado.

 

Advertisement

Algumas novas informações, retiradas do Twitter de Oscar Lemaire (jornalista francês que escreve para sites de games) ajudam a colocar o sucesso de ARMS em perspectiva. Ele teve a melhor estréia para um jogo de luta não-licenciado (não baseado em IPs originais de outras mídias, como cinema e TV) no Japão em sete anos! ARMS bateu os últimos jogos das franquias Street Fighter (vendeu mais que o dobro de Street Fighter V), BlazBlue, The King of Fighters e Tekken.

Entenda que devido à natureza do gráfico (não-licenciados) franquias como Dragon Ball (baseado em um desenho animado) e One Piece (uma série de mangás) não estão na lista. Super Smash Bros. também não está na lista, mas o gráfico não se concentra em personagens de jogos que não sejam de luta.

Os sites Dengeki e Media Create compartilharam mais informações sobre o desempenho do jogo:

De acordo com o site Dengeki, ARMS teria vendido 70% de seu estoque inicial. Seria então a terceira vez que um grande lançamento da Nintendo para o Switch tem uma primeira semana de vendas sólidas, depois de Mario Kart 8 Deluxe (355.000 na primeira semana, com um total de 576.000 até o momento no Japão) e Zelda: Breath of the Wild (204.000 na primeira semana, com um total de 490.000 cópias até o momento no Japão).

10.5% dos usuários do Switch no Japão compraram ARMS naquele país, o que não seria um número tão alto, mas a Dengeki quer ver os números depois que o gigante Splatoon 2 for lançado dia 20 de Julho.

Já na avaliação do site Media Create, quando comparado ao lançamento de Splatoon para o Wii U (então uma nova IP, como ARMS é agora) em maio de 2015, ele vendeu 145.000 cópias na primeira semana, quase 50% mais que ARMS. Entretanto, temos que considerar a base instalada do Wii U na época e a base instalada do Switch nesse momento. O Wii U tinha 2.5 milhões de consoles vendidos no Japão no lançamento de Splatoon, e o Switch tem um milhão nesse momento no Japão. Vendo dessa forma, ARMS realmente teve um lançamento de sucesso.

Não podemos esquecer também que a produção do Switch não tem conseguido alcançar a demanda pelo console, e quando a produção aumentar nos meses de Julho e Agosto, esses números devem aumentar.

Advertisement
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram.

Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Ezra

Apaixonado por animes e games! Me siga aqui no Galáxia Nerd
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes