Equipe brasileira de eSports se destaca no streaming com pilotos e lutadora de MMA
+ JogosE-Sports

Equipe brasileira de eSports se destaca no streaming com pilotos e lutadora de MMA

Compartilhar
Compartilhar

A cultura nerd está ganhando espaço em todos os lugares, e uma prova disso é o sucesso da equipe FURIA nos streamings. O time brasileiro de eSports, uma das maiores referências no CS:GO para outras organizações, adicionou recentemente atletas de outras modalidades para a equipe de streamers. Um dos objetivos é diversificar os investimentos da empresa, e também mostrar que diferentes pessoas possuem paixão pelos games e pelos conteúdos geeks em geral.

Nos últimos anos, as plataformas de streamings ganharam muita importância no entretenimento digital. Por exemplo, a TwitchTV se transformou no principal canal de transmissão dos torneios de eSports, seja de League of Legends ou então de CS:GO. Atualmente, a plataforma continua sendo a líder no segmento, e é também a porta de entrada para que as pessoas conheçam mais do mundo dos games e dos times profissionais.

A organização brasileira FURIA Esports é uma referência neste assunto, pois conta com mais de 140 mil seguidores na plataforma de streaming da Amazon. O canal é usado para transmitir o treino dos jogadores, as partidas oficiais do time e, mais recentemente, mostrar como é possível ter diversidade entre os fãs de games. Jaime Pádua, CEO da FURIA, falou em entrevista ao blog da Betway que essa variedade é essencial para continuar crescendo neste setor. Para ele, o esporte eletrônico não restringe ninguém, pois não importa a cor, a altura, o peso ou qualquer outra característica física dos jogadores.

Uma forma de mostrar isso foi a contratação de atletas de outras modalidades para a equipe de streamers da FURIA. Atualmente, os irmãos Enzo e Pietro Fittipaldi (pilotos de automobilismo), Livinha Souza (lutadora de MMA) e Krikor Mekhitarian (jogador de xadrez) realizam transmissão pelo canal da organização na TwitchTV. Essa variedade mostra como existe potencial no mundo geek, e que essa cultura é a paixão de muitas pessoas, mesmo aqueles atletas de esportes mais tradicionais.

Do vôlei para os eSports

A iniciativa da FURIA não é o único caso de variedade na cultura geek com os fãs de games. Outro exemplo é o jogador de vôlei Douglas Souza, campeão olímpico com o Brasil em 2016. O atleta sempre foi um apaixonado pelos games, mas começou a ter uma carreira como streaming apenas no ano passado. Por iniciativa própria, ele tem realizado transmissões no YouTube jogando partidas de League of Legends e de Valorant.

O jogador da equipe Vôlei Taubaté afirma, em entrevista para o time de bets em eSports da Betway, que a tecnologia está atraindo cada vez mais pessoas. Ele diz que tudo está ficando mais fácil, e que os jogos eletrônicos estão ficando tão diversos que agradam qualquer pessoa. É difícil encontrar alguém que não goste, mesmo que seja por alguns minutos, de gastar um tempinho com um game. Isso fortalece ainda mais a cultura nerd, que faz parte desse mundo.

O futuro da FURIA

Além de investir na equipe de streaming, a FURIA também tem buscado conseguir melhores resultados em todo o universo do eSports. A organização ganhou destaque com os jogadores de CS:GO, mas a quantidade de equipes cresceu rapidamente nos últimos dois anos. Atualmente, os jogos PlayerUnknown’s Battlegrounds e Dota 2 também contam com representantes do time brasileiro.

Os games estão ganhando muito espaço no mercado do entretenimento digital, e isso é excelente para quem sempre gostou dos videogames e dos torneios de eSports. Além disso, as ações da FURIA também mostram que a cultura nerd está espalhada por todos os lados, desde pilotos de automobilismo até lutadoras de MMA. Essa variedade é que faz o mundo geek mais divertido e, principalmente, mais interessante para todos que participam dele.

Compartilhar
Escrito por
Esdras Reis -

Fundador do site Galáxia Nerd e IGIG streaming, apaixonado por jogos, filmes, animes e música.

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
Pane cibernético global afeta serviços da Microsoft: Entenda o que aconteceu
+ JogosPC

Pane cibernético global afeta serviços da Microsoft: Entenda o que aconteceu

A nossa dependência da internet para atividades diárias é inegável, seja para...

24 Horas: O novo filme baseado na série de Kiefer Sutherland 3
Filmes e Séries

24 Horas: O novo filme baseado na série de Kiefer Sutherland

Descubra tudo sobre o novo filme da série 24 Horas, a icônica...

Monopoly
+ JogosMobile

Monopoly Go: A Nova Versão Física do Clássico Jogo de Tabuleiro

A Hasbro e a Scopely estão desenvolvendo uma versão física do Monopoly...

Unknown 9: Awakening nova IP Bandai Namco tem gameplay revelada 4
+ JogosMicrosoftPCPlayStationPS5Xbox Series

Unknown 9: Awakening nova IP Bandai Namco tem gameplay revelada

Unknown 9: Awakening nova IP Bandai Namco tem gameplay revelada, demonstra ao...