“O shoujo que parecia não ter fim”
A autora do mangá Kimi ni Todoke já havia anunciado que a obra estava em seu arco final, e pelo que parece, esse arco ficou mais curto do que muitos imaginariam…
O lançamento do último capítulo está marcado para o dia 13 de novembro, na revista Betsuma. O capítulo final terá páginas coloridas e um número de páginas a mais do que o habitual. Kimi ni Todoke também estará na capa da revista.
O mangá é publicado desde 2006, no Japão, e atualmente está com 29 volumes, o que indica que irá encerrar a obra com 30 volumes. Aqui no Brasil a Panini está publicando (apesar de estar em hiato) a obra, desde 2011, e no momento encontra-se com 27 volumes publicados. Ainda não há previsão para o volume 28.
Descrição:
Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma colegial que vive sendo chamada de Sadako, personagem do Filme “O Chamado” (Ringu, como é conhecido no Japão), pelo seu nome e aparência que lembram muito os da personagem. Apesar disso, Sawako quer apenas se socializar com os colegas de classe, por todos terem medo dela, acaba não conseguindo e se torna uma pessoa solitária que não tem amigos e mesmo nessa situação Sawako consegue manter o otimismo e seguir em frente. Ela tem um ídolo na classe, chamado Shouta Kazehaya, que é bastante popular e após ele começar a conversar com ela sem nenhum medo, a vida dela começa a mudar. Shouta é apaixonado por Sawako, que não percebe esse sentimento, no decorrer da história ela acredita que isso seria algo. Uma das qualidades que Shouta admira é a sinceridade dela. Com a ajuda de Shouta, Sawako consegue driblar muitos obstáculos e a relação dos dois resulta em muitas coisas boas para ambos, dela nascerão sentimentos que Sawako não conhecia e estes sentimentos novos a fazem querer conhecer mais de si mesma e dos que estão a sua volta.
Qual a sua opinião?