Justiça americana aprova a compra da Fox pela Disney!
0

Desde o ano passado a noticia que a Disney estava comprando a Fox rolava pela internet. O negócio estava quase fechado, porem o que barrava a conclusão das negociações era a lei anti-truste dos Estados Unidos. A norma impede que empresas tenham monopólio sobre algum mercado, a ideia é preservar a concorrência e o consumidor.

Porém de acordo com a noticia divulgada pelo site CNN Media, a Justiça americana analisou e deu sinal verde para a compra que ser deve finalizada e oficializada em breve.

Advertisement

O único detalhe pendente foi que a Disney precisará vender 22 redes esportivas de TV regionais da Fox, pois já é detentora da concorrente ESPN. Obedecendo essa recomendação, ela não é enquadrada na lei do monopólio.

Com a compra da Fox, a Disney será a detentora de programas de TV como Os Simpsons e Modern Family e também da franquia Avatar, de James Cameron. Os direitos cinematográficos de personagens da Marvel que estavam com a Fox, como X-Men e Quarteto Fantástico, também passam a pertencer à Disney.

Por enquanto nem a Disney nem a Fox se manifestaram sobre a transação, mas é muito provavel que teremos novidades sobre isso em breve.

Será que dá tempo de incluir os X-Men e o Quarteto Fantástico em Vingadores 4? Thanos que se cuide! Hahaha!!!

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!