Justiça americana aprova a compra da Fox pela Disney!
0

Desde o ano passado a noticia que a Disney estava comprando a Fox rolava pela internet. O negócio estava quase fechado, porem o que barrava a conclusão das negociações era a lei anti-truste dos Estados Unidos. A norma impede que empresas tenham monopólio sobre algum mercado, a ideia é preservar a concorrência e o consumidor.

Porém de acordo com a noticia divulgada pelo site CNN Media, a Justiça americana analisou e deu sinal verde para a compra que ser deve finalizada e oficializada em breve.

Advertisement

O único detalhe pendente foi que a Disney precisará vender 22 redes esportivas de TV regionais da Fox, pois já é detentora da concorrente ESPN. Obedecendo essa recomendação, ela não é enquadrada na lei do monopólio.

Com a compra da Fox, a Disney será a detentora de programas de TV como Os Simpsons e Modern Family e também da franquia Avatar, de James Cameron. Os direitos cinematográficos de personagens da Marvel que estavam com a Fox, como X-Men e Quarteto Fantástico, também passam a pertencer à Disney.

Por enquanto nem a Disney nem a Fox se manifestaram sobre a transação, mas é muito provavel que teremos novidades sobre isso em breve.

Será que dá tempo de incluir os X-Men e o Quarteto Fantástico em Vingadores 4? Thanos que se cuide! Hahaha!!!

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes