0
O célebre clássico de RPG chega ao ocidente pela primeira vez! Experimente uma remasterização HD totalmente nova da lendária obra-prima de RPG de 1995.
Desenvolvido por veteranos da indústria, incluindo o lendário desenvolvedor Akitoshi Kawazu, Romancing SaGa 3 foi originalmente lançado no Japão em 1995. Este remaster em HD da lendária obra de RPG apresenta gráficos otimizados, uma nova masmorra(dungeon) para explorar, novos cenários e uma nova função de novo jogo +. Selecione um dos 8 protagonistas únicos e embarque em uma aventura épica definida por suas próprias escolhas!
Uma vez a cada 300 anos, a Ascensão de Morastrum ameaça a existência do nosso mundo. Todos os nascidos nesse ano estão condenados a perecer antes de seu fim. No entanto, chegou um momento em que uma única criança sobreviveu. Ele estava usando o poder da morte para conquistar o mundo. Porém, um dia, ele desapareceu. Outros 300 anos se passaram e, novamente, uma criança desafiou o destino. Ela passou a ser conhecida como a Matriarca. Faz 300 anos desde o surgimento da Matriarca. A humanidade agora está no ponto de apoio entre esperança e desespero. Haverá outro filho do destino?
Romancing SaGa 3 nunca foi localizado nos anos 90, mas era jogável para fãs de emulação de SNES, graças a um patch de tradução de fãs. A Square Enix quer criar uma vitrine digital para seus títulos mais antigos, para que jogos como Romancing SaGa 3 sejam finalmente refeitos e lançados no exterior. O jogo parece um primo de títulos como Chrono Trigger e Final Fantasy VI e as pessoas que experimentam o Romancing SaGa 3 acharão que é uma joia perdida dos jogos da época, desde que estejam dispostos a explorar vários designs frustrantes escolhas no processo de reproduzi-lo.
O mundo de Romancing SaGa 3 é sede de um evento apocalíptico conhecido como Rise of Morastrum, que acontece uma vez a cada 300 anos, onde o sol é expelido do céu e toda a vida que nasce morre antes do final do ano. O apocalipse foi desafiado duas vezes no passado, primeiro por uma criança que se voltou para o mal e ficou conhecida como Arqui-demônio, e por uma segunda criança 300 anos depois, que desafiou seu destino e ficou conhecida como Matriarca. A próxima Ascensão de Morastrum está prestes a acontecer e as grandes potências do mundo estão começando a mudar em antecipação à chegada de outra criança destinada.
 
GAMEPLAY
Romancing SaGa 3 pode ser o RPG mais "não linear" de sua época. O jogador pode escolher entre oito personagens diferentes, cada um com suas próprias perspectivas da história. Depois de completar a missão introdutória, o jogador tem a liberdade de viajar pelo mundo, realizar missões, explorar masmorras e completar minijogos no seu próprio ritmo. A escolha do personagem pode mudar muito no jogo, como Mikhail, o nobre, que possui seu próprio minigame de construção de reino e guerra em massa, enquanto Katarina tem uma missão pessoal para recuperar uma relíquia conhecida como Masquerade que foi roubada dela. A remasterização melhorou muito a qualidade dos gráficos sem diminuir o trabalho retro do sprite (ao contrário da terrível port de PC do Chrono Trigger), tornando o jogo um deleite visual em telas maiores, enquanto a trilha sonora ainda é tão incrível quanto no Super Nintendo.
 
O sistema de combate por turnos do Romancing SaGa 3 será familiar para os fãs de RPGs da velha escola. Os monstros inimigos aparecem no mundo superior e podem ser evitados pelo jogador se mantiverem distância. O jogador pode reunir seu grupo em diferentes formações que podem oferecer aumento de estatísticas ao longo da batalha, enquanto a formação do inimigo também determina a eficácia dos ataques. Existem oito tipos de armas e seis escolas de magia para os personagens usarem e cada um deles aprender novas habilidades aleatoriamente usando suas armas / feitiços preferidos repetidamente.
Não há pontos de experiência a serem ganhos na Romancing Saga 3, mas os personagens podem melhorar suas estatísticas aleatoriamente na batalha de uma maneira semelhante à de Final Fantasy II. A aleatoriedade da progressão do personagem pode ser desagradável para alguns, mas o grande número de opções de combate disponíveis faz com que cada jogada pareça única. O fato de haver vários personagens principais para escolher e mais de vinte membros do partido para recrutar significa que Romancing SaGa 3 oferece mais replayability(fator replay) do que a maioria dos jogos de sua época.
GRÁFICOS
Os gráficos foram remasterizados, redesenhados e colocados em HD para uma imersão melhor em tela cheia.Os sprites continuam super nostálgicos e fies para cultivar toda a nostalgia de sua época. Realmente um presente maravilhoso para os fãs de RPG Japonês da era em 16 bits. Alguma imagens vão ficar no corpo do texto para que vocês vejam melhor do que se trata esse trabalho artístico retrô.
 
SOM
O áudio do jogo é super nostálgico e original, o que dá um charme absurdo ao jogo. Trilha sonoras típicas da geração 16 bits. Não tem muito o que se falar sobre, apenas sentir ao escutar o som dos menus, a trilha sonora das batalhas e as músicas de cada região.
 

Veja os comentários abaixo!

0

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Amei Amei
0
Amei
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Raiva Raiva
0
Raiva
AndyDaher

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes