A Electronic Arts reconhece que Mass Effect Andromeda tem tido alguns problemas de desempenho e erros, em seu site oficial foi divulgado uma lista para sabermos em que a Bioware está trabalhando para corrigir. Curiosamente, as estranhas animações faciais não constam na lista de problemas. O único problema de animação reconhecido pela EA é a corrida em zig-zag. Desempenho
- Activar o Crossfire pode não resultar num aumento de desempenho
- Dolby Vision está desactivo na versão PC
- O ecrã aparece esticado em resoluções 4:3 e 5:4
- Tentar correr o jogo em 16:9 e 16:10 pode resultar num crash
- Podes encontrar quedas de desempenho nos Storm Canyons
- Os companheiros podem se teletransportar para cima do jogador e seguir quando mesmo quando ordena ao contrário
- Objetos no espaço podem rodar devagar ou parecer que estão tremendo quando utiliza o analógico direito
- PS4 – Saltar repetidamente as cenas iniciais na missão crítica Remnant City pode resultar com que Ryder fique no ar
- O jogo não grava frequentemente durante as missões principais
- Estamos conscientes de que em algumas áreas os eventos de progressão não ficam ativos (a solução pode ser sair da área e retornar)
- Correr em padrão de zig-zag pode resultar com que Ryder entre num estado de animação indesejado
- O áudio pode parar enquanto joga (reiniciar o jogo restaura o áudio)
- Criar um novo Ryder depois de sair de uma playthrough pode resultar na transferência de quests do jornal e vários bugs na Hyperion