A empresa sul-coreana NCsoft, em sua reunião anual de acionistas, confirmou casualmente o início do desenvolvimento do terceiro game da franquia Guild Wars, que está a cargo do estúdio ArenaNet. Em que estágio de produção não está especificado.
A publicação coreana MTN escreve que a editora aprovou a produção do threequel após reavaliar os recursos internos e analisar a viabilidade de tal empreendimento. Aparentemente, a NCsoft está confiante em seus pontos fortes e em seu sucesso. A mesma história da MTN afirma que a ArenaNet continuará a apoiar Guild Wars 2 com expansões adicionais e DLC menores.
Rumores sobre a terceira parte de Guild Wars já circulam há muito tempo. Em 2019, Kotaku escreveu que o fundador da ArenaNet, Mike O’Brien, estava trabalhando com base no threequel, mas deixou a empresa no outono daquele ano.Já em 2022, a ArenaNet publicou vagas de emprego que mencionavam um projeto não anunciado em uma franquia de fantasia existente. Também falou sobre o desenvolvimento baseado no Unreal Engine 5.
Qual a sua opinião?