Asha in Monster World, Análise, Review
Olá Nerds…
O progredir de franquias clássicas é algo que sempre chama a atenção. O modo como os desenvolvedores se esforçam para que aquela franquia sempre esteja viva, faz com que os amantes de Retrô Games sempre procurem este estilo de jogo, assim como Wonderboy – Asha in Monster World é, e poderemos compreender melhor o jogo nesta Review / Análise.
O game da aclamada franquia Wonderboy foi lançado em 28 de Maio de 2021 pela parceria entre ININ Games e a desenvolvedora Studio Artdink, o jogo em Análise / Review é um remake de Monster World IV, que foi lançado originalmente no Mega Drive. No jogo, acompanhamos Asha, uma guerreira que precisa resgatar espíritos para salvar seu reino em uma aventura de ação 2D com elementos de RPG e uma interessante pitada de metroidvania.
Enredo
Asha, a protagonista do game em análise / review, Wonderboy – Asha in Monster World, tem como primícia explorar o mundo dos monstros, e com muita bravura, nossa guerreira deve cumprir a difícil (mas nunca impossível) missão de libertar os quatro grandes espíritos que foram aprisionados por forças malignas, e também salvar a rainha do reino.
Para isso, será necessário adentrar em “dungeons”, buscar itens, derrotar os mais perigosos e diversos monstros e ter interessantes embates contra os mais cruéis Boss, neste belo game que mescla um tipo de visão, hora 2D e hora em 2,5D.
Jogabilidade
Um estilo de jogabilidade padrão e simples nos é entregue em Wonderboy – Asha in Monster World, tem o estilo plataforma como estrutura básica para a construção de tudo, também faremos várias indas e vinda pelo game, como em um metroidvania, e a evolução do personagem lembra um RPG. Batalhas simples em 2D, em uma tela sem muitos inimigos, torna o game simples e até repetitivo. Coletamos corações e fragmentos mágicos para nos ajudar nesta jornada. Nossos pulos são um pouco travados e a movimentação parece meio pesada ao meu ver, sem uma agilidade que daria maior dinamismo ao jogo.
Audiovisual
Gráficos bem polidos, personagens bem animados e uma paleta de cores bem colorida chamam muito a atenção, tematizando Wonderboy – Asha in Monster World em um game infantil.
A arte sonora é bem aplicada, porém simplista para um jogo que está no entremeio da oitava e a nona geração de consoles, ele não é um ponto ruim, apenas falta polimento.
Ponto Final
Wonderboy – Asha in Monster World é um belo resgate de um jogo clássico, na era de ouro dos games, a época dos 16 bits.
A sua simplicidade e excessos de repetições pode afastar alguns players, mas o poder de conquista que os novos jogos da franquia Wonderboy tem pelos fãs, com toda certeza tornará o game um sucesso, e espero que está análise / review possa fazer com que você, amado leitor, sinta-se atraído para jogar tal jogo em um PlayStation 4 ou Nintendo Switch.
A versão digital de Wonder Boy: Asha em Monster World pode ser adquirida nas lojas Nintendo e Sony e é publicada pela STUDIOARTDINK.
A versão de varejo em caixa de Wonder Boy: Asha em Monster World vem exclusivamente com o Monster World IV original publicado pela ININ Games
Qual a sua opinião?