0

Falta pouco mais um mês para o lançamento do Nintendo Switch, mas já é praticamente impossível encomendar alguma unidade do console, em qualquer lugar do mundo.

Advertisement

Os japoneses encomendaram mais de 80% do estoque disponível para o lançamento, de acordo com a empresa de análise de mercado Media Create. O híbrido recém apresentado gerou um hype enorme, e tem condição de real de ultrapassar os $99.6 bi que o Wii U gerou nos últimos 5 anos para indústria.

A Nintendo não divulga os números reais do Switch, mas é estimado que pelo menos 80% dos 2 mi, que estariam disponíveis no lançamento, já foram encomendados, visto que nas principais empresas de varejo dos EUA é praticamente impossível de fazer a pré-compra. O presidente da big N, Tatsumi Kimishima, declarou que a empresa poderia produzir mais 1 mi ainda no lançamento se fosse necessário. O Wii U ultrapassou as 3 mi de unidades em 6 semanas após o lançamento, assim o Switch chegaria nos mesmos 3 mi bem antes.

Outro dado promissor é que o Wii, o console mais vendido dos últimos anos, teve vendas de 600 mil na primeira semana, a essa altura, o Switch já ultrapassou este número.(veja a matéria aqui)

Vale lembrar que o segundo a consultoria DFC, Wii U vendeu 13,36 mi de unidades após quase 5 anos, e o 3DS chegou a 61,57 mi após 6 anos, então é bem provável que neste ritmo o Switch venda mais de 40 mi em 3 anos, ficando apenas atrás do PS4 que já vendeu mais de 50 mi em 3 anos.

Para igualar o PS4, a Nintendo precisava de um lançamento forte, e parece, pelas pré-vendas, que isso vem acontecendo.

Fonte venturebeat.com

 

 

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
anadao2

Analista de Sistemas no UOL, apaixonado por games e crítico ao extremo.
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes