Falta pouco mais um mês para o lançamento do Nintendo Switch, mas já é praticamente impossível encomendar alguma unidade do console, em qualquer lugar do mundo.
Os japoneses encomendaram mais de 80% do estoque disponível para o lançamento, de acordo com a empresa de análise de mercado Media Create. O híbrido recém apresentado gerou um hype enorme, e tem condição de real de ultrapassar os $99.6 bi que o Wii U gerou nos últimos 5 anos para indústria.
A Nintendo não divulga os números reais do Switch, mas é estimado que pelo menos 80% dos 2 mi, que estariam disponíveis no lançamento, já foram encomendados, visto que nas principais empresas de varejo dos EUA é praticamente impossível de fazer a pré-compra. O presidente da big N, Tatsumi Kimishima, declarou que a empresa poderia produzir mais 1 mi ainda no lançamento se fosse necessário. O Wii U ultrapassou as 3 mi de unidades em 6 semanas após o lançamento, assim o Switch chegaria nos mesmos 3 mi bem antes.
Outro dado promissor é que o Wii, o console mais vendido dos últimos anos, teve vendas de 600 mil na primeira semana, a essa altura, o Switch já ultrapassou este número.(veja a matéria aqui)
Vale lembrar que o segundo a consultoria DFC, Wii U vendeu 13,36 mi de unidades após quase 5 anos, e o 3DS chegou a 61,57 mi após 6 anos, então é bem provável que neste ritmo o Switch venda mais de 40 mi em 3 anos, ficando apenas atrás do PS4 que já vendeu mais de 50 mi em 3 anos.
Para igualar o PS4, a Nintendo precisava de um lançamento forte, e parece, pelas pré-vendas, que isso vem acontecendo.
Fonte venturebeat.com