De 1992 (criado por Masahiro Sakurai) no Game Boy Original com Kirby ‘s Dream Land e até o ano vigente com o título Kirby and the Forgotten Land para Nintendo Switch, com 31 jogos e mais de 38 milhões de jogos vendidos de todos o mundo, a cativante bolinha rosa tem atraído players amantes de jogos de plataforma, especialmente aqueles que buscavam um personagem similar ao Mario.
Kirby and the Forgotten Land faz parte de mais um interessante game de toda a franquia Kirby. Jogos divertidos e com dificuldade baixa e jogabilidade única que fazem com que os players fiquem imersos no universo.
Desenvolvido pela HAL Laboratory e publicado de modo exclusivo pela Nintendo para Nintendo Switch, Kirby and the Forgotten Land foi lançado em 25 Março de 2022, sendo este, um “fofo” jogo de plataforma tridimensional, remetendo muito a jogos como Crash Bandicoot e Super Mario Odyssey.
Sobre o Jogo
Embarque em uma aventura totalmente nova como a poderosa bolinha, Kirby. Explore livremente em fases 3D enquanto descobre um mundo misterioso com estruturas abandonadas de uma civilização passada – como um shopping center?! Copie as habilidades dos inimigos, como o novo Drill e Ranger, e use-as para atacar, explorar seus arredores e salvar os Waddle Dees sequestrados do feroz Beast Pack ao lado do misterioso Elfilin. Espero que esteja faminto(a) por uma aventura inesquecível!
via Nintendo
Confira nossa Análise / Review de Kirby and the Forgotten Land
Jogabilidade
Desde seu primeiro jogo, Kirby tem uma jogabilidade interessante. Ao invés de pular nos inimigos, sua maior habilidade é engolir aqueles que estão em seu caminho e utilizar-los como munição para atirar em outros ou sugar suas habilidades para gerar uma nova roupagem ao personagem.
No novo game, protagonista também pode engolir alguns elementos específicos do mapa (carros, máquinas de refrigerante, cones e outros) para pode progredir em sua aventura e executar ações específicas.
Todavia, mesmo com tantas mecânicas interessantes, o game decepcionada com o baixo teor de desafio com inimigos e chefes, tornando o jogo cansativo e cheio de repetições.
Audiovisual
Um jogo belo, porém, simplista. Para os amantes e consumidores do Nintendo Switch, e sabido que mesmo que o console nipônico possa não ter um grande poder de processamento, ele surpreendente muito e entra gráficos tão bons quanto os dos seus concorrentes.
Em Kirby, vemos um belo gráfico, muito colorido e chamativo, algo que remete mais só público infantil, entretanto, abaixo do que o console pode entregar.
Vemos cerrilhados e falta de detalhes na jogatina de Kirby and the Forgotten Land , algo que é muito melhorada nas cutscenes.
Os sons também são simplistas e pouco explorados, algo que poderia imergir muito mais o player.
Ponto Final
Kirby and the Forgotten Land é um game divertido e interessante que peca em sua simplicidade em todos os aspectos.
Ele exige pouco do Nintendo Switch graficamente, mesmo no modo difícil, o jogo é fácil e sua história é rasa. Mesmo com tais pontos, é possível ter um bom teor de diversão ao exploração as fazes, lutar contra os inimigos e superar todos os níveis.
Qual a sua opinião?