O Doutrinador ganha novos parceiros
0

Guará lança três novas HQs de seu universo compartilhado

SANTO, PÉROLA E OS DESVIANTES CHEGAM PARA CONSOLIDAR CENÁRIO INICIADO COM O DOUTRINADOR

O longa-metragem brasileiro inspirado na HQ, “O Doutrinador”, lançado em 2018, foi apenas o pontapé inicial para a ousada missão que a Guará Entretenimento se propôs, ao co-produzir o primeiro filme de super-herói do cinema nacional desde a Retomada.

Personagem criado por Luciano Cunha em 2008, o Doutrinador ganhou repercussão nas redes sociais em 2013 como um agente de forças especiais determinado a dar um fim na corrupção, caçando corruptos de todas as matizes ideológicas. Depois de ganhar o mundo, com resenhas em vários países como EUA, Inglaterra e Argentina e com cinco edições impressas esgotadas no Brasil, o Doutrinador, virou também série pelo canal Space. Ao escreverem juntos o roteiro do filme, Luciano Cunha e Gabriel Wainer acabaram criando também todo o universo compartilhado da Guará.

Advertisement

As três novas HQs são as primeiras obras a se juntarem ao Doutrinador no compromisso de inaugurar um novo caminho para a indústria geek no Brasil.

O lançamento acontece na Livraria Folha Seca, no Rio de Janeiro, no dia 02 de maio e na Loja Monstra, em São Paulo, no dia 07 de maio. As obras contam com edições luxuosas, impressas em papel couché e recheadas de páginas extras que mostram o processo criativo dos artistas.

“Criar personagens com potência para se transformarem em produtos multiplataforma, como aconteceu com o Doutrinador, é um desafio muito grande. É um caminho que gigantes como Marvel e DC trilharam e a gente quer se espelhar nisso. Por que não?” diz Luciano Cunha. “Essas HQs já nascem com a vontade de passar pela porta que o Doutrinador abriu e por isso já estão negociadas para virarem projetos audiovisuais. A gente acredita que isso muda a cena para todos os artistas de HQ, todos ganham com isso,” acredita Gabriel.

As três novas edições e o encadernado do carro-chefe Doutrinador estão à venda na loja da editora: www.lojadouniverso.com.br

SANTO – Sinopse

Salvador Sales é um professor solitário que rejeita sua mediunidade, latente desde os quatro anos de idade. Mas ele presencia um brutal ataque a um centro de umbanda, perpetrado por uma sociedade secreta que revive o Círculo Vril, uma tenebrosa mistura de magia negra e arianismo. Ele então decide usar seus poderes paranormais para combater os fanáticos e descobre um influente político por trás do grupo. Enquanto forças espirituais poderosas se envolvem numa verdadeira guerra entre luz e sombras, Salvador encontra seu ideal de luta contra falsos profetas.

Ficha Técnica

Roteiro: Luciano Cunha e Gabriel Wainer

Arte: Mikael Raio Solar

Cores: Alzir Alves

OS DESVIANTES – Sinopse

Em Os Desviantes, o Universo Guará entra com os dois pés no gênero de fantasia: neste Brasil, voar é possível, a junção do homem com o computador é uma realidade para poucos e ser herói é uma questão mais necessária do que nunca. Num país ainda mais dividido entre ricos e pobres, as castas privilegiadas – a chamada Fortaleza – tenta dominar as zonas periféricas auto-proclamadas Resistência, onde vivem os desamparados, as cobaias para experimentos transumanos.

É na luta entre essas duas forças que nossos improváveis heróis Fióti, Tom e Anita entram em cena. Uma guerra civil ideológica-tecnológica, onde voltar para casa será uma aventura épica.

Ficha Técnica

Roteiro: Gabriel Wainer, Rafael Kraus e Luciano Cunha

Arte: Juliano Henrique

Cores: Alzir Alves

Letramento: Giovanna Cianelli

PÉROLA – Sinopse

Pérola abandona sua cidade para se aventurar em uma grande metrópole e esquecer seu passado. O que ela não imaginava é que teria que testar seus limites e desafiar seus traumas para que sua irmã, Belinha, percorresse um caminho bem diferente do dela.

Aprendendo a viver com novos “poderes”, ela vai desbravar o Brasil de uma forma que nenhum homem jamais conseguiu, mas que todas as mulheres já tiveram vontade.

Ficha Técnica

Roteiro: Gabriel Wainer, Kika Hamaoui e Luciano Cunha

Arte: Péricles Júnior

Cores: Osmarco Valladão, Alzir ALves e Tiago Barsa

Sobre a Guará Entretenimento

A Guará Entretenimento é um misto de editora, produtora e núcleo criativo que pesquisa, produz e publica HQs brasileiras com potencial transmídia, visando transformar personagens de quadrinhos em marcas para consumo geek e licenciamentos.

Localizada no Rio de Janeiro, a Guará criou um universo de protagonistas genuinamente nosso, com a cara do Brasil. Os produtos são feitos por artistas brasileiros espalhados por todo o país. O lema da empresa é: “Nossas cidades, nossos problemas, nossos heróis.

Luciano Cunha já trabalhava aos 16 anos, desenhando para “O Menino Maluquinho”, do Ziraldo. Depois migrou para agências de publicidade e jornais diários cariocas, sempre nas editoriais de arte. Estava na gerência de comunicação de uma multinacional quando lançou “O Doutrinador”, HQ que virou filme e que deu origem à Guará Entretenimento, na qual é editor.

Gabriel Wainer deixou a carreira de ator, na qual atuou em novelas da Rede Globo, para se formar em Filosofia e se especializar em roteiros para cinema, TV e quadrinhos. Assinou a criação de “O Doutrinador” para cinema e série de TV. É editor e produtor na Guará Entretenimento.

Rafael Kraus é carioca radicado na Serra gaúcha, é roteirista e filósofo de formação. Suas largas aventuras pelo mundo, quixotescas ou não, o levaram a acreditar que experimentamos a sabedoria mais profunda sobretudo, através das estórias que contamos uns aos outros.

Kika Hamaoui é autora roteirista da Rede Globo, formada em Filosofia pela PUC-RIO. Escreveu os livros “Dois-Mundos de Antônia”, “Replexidão” e “Teus Navios São Tuas Coragens”. Atualmente escreve o programa “Zorra” e o filme inspirado na HQ “Pérola”.

Mikael Raio Solar é de Belo Horizonte e nos últimos anos, passou por editoras independentes, onde trabalhou, por exemplo, em “The Legend of Oz: The Wicked West“, até editoras bem consolidadas, como Marvel Comics e DC Comics, desenhando diversos títulos, dentre eles Arkham Knight, Raven, etc. Paralelamente, em sua jornada de evolução consciencial, ele busca se envolver em projetos de potencial semelhante e chega ao “Santo” com a vontade de ver esse trabalho “expandir-se, brilhar e alcançar quantos corações estiverem abertos à sua mensagem.”

Juliano Henrique é ilustrador há onze anos e trabalhou em empresas e universidades de Curitiba, sua cidade natal, produzindo projetos de animação, ilustrações didáticas e caricaturas. Atualmente interpola seu tempo entre trabalhos para clientes e projetos autorais de quadrinhos e ilustração.

Péricles Júnior, é diretor de arte, ilustrador e artista de quadrinhos. Após 13 anos trabalhando com publicidade, decidiu entrar de vez no mundo dos quadrinhos e ilustração, onde já prestou serviços para clientes como Legendary Comics, Dark Horse Comics, Titan Comics, Warner, Volkswagen do Brasil, Nike, Devil’s Due Publish entre outros. Possui duas obras publicadas, “Carnívora” e “Muito Prazer. Lia” além do filme “Maíra Poxy”.

Alzir Alves é curitibano, radicado em João Pessoa, na Paraíba. É fundador do Rascunho Studio. Trabalhou para Monarch Comics, Jester Press, Lan Dolls e Big Dog Inc. entre outras editoras estrangeiras. Desde 2017 se firmou como colorista digital trabalhando no título “Geeks”, da australiana Silver Fox. É parceiro fundamental nas missões da Guará Entretenimento.

Osmarco Valladão é designer gráfico e faz quadrinhos desde que se entende por gente, ora como roteirista, ora como colorista, ora como os dois. Tem trabalhos publicados no Brasil, EUA e Inglaterra. Seus trabalhos mais recentes tem sido para a “Aces Weekly”, a publicação digital de David Lloyd.

Tiago Barsa é designer gráfico formado pela PUC-Goiás e grayon (pintura digital) pela Melies, Faculdade de Artes Visuais. Em 2008 idealizou a Eixo Design Studio com foco na criação de identidade visual, ilustrações e animações 2D e 3D. Em 2017 iniciou a carreira de colorista, com “W-Man” e “Waterdogs, Origins Story”, produzindo a capa variante da “Monsters #0” e participando de títulos como “The Few and Cursed” #3 e #4, “As Crônicas de Poucos e Amaldiçoados” e “Justiça Sideral”.

Giovanna Cianelli é designer e ilustradora de mão cheia, já tendo colaborado criativamente com Coca-Cola, universo Star Wars e Stephen King. Psicodelia e cultura pop são temas recorrentes em seu trabalho. Nas horas vagas desenha a HQ de sua personagem, a Garota Galática.

Confira a galeria de imagens abaixo:

Fonte: PRESS RELEASE

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Big BOSS

Aqui no Galaxia Nerd, você pode criar o seu perfil e já sair postando artigos, e ainda tem acesso a criação de Fóruns, Comunidades, Feeds de Noticias e muito mais para compartilhar com seus amigos.
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes