O Doutrinador ganha novos parceiros
0

Guará lança três novas HQs de seu universo compartilhado

SANTO, PÉROLA E OS DESVIANTES CHEGAM PARA CONSOLIDAR CENÁRIO INICIADO COM O DOUTRINADOR

O longa-metragem brasileiro inspirado na HQ, “O Doutrinador”, lançado em 2018, foi apenas o pontapé inicial para a ousada missão que a Guará Entretenimento se propôs, ao co-produzir o primeiro filme de super-herói do cinema nacional desde a Retomada.

Personagem criado por Luciano Cunha em 2008, o Doutrinador ganhou repercussão nas redes sociais em 2013 como um agente de forças especiais determinado a dar um fim na corrupção, caçando corruptos de todas as matizes ideológicas. Depois de ganhar o mundo, com resenhas em vários países como EUA, Inglaterra e Argentina e com cinco edições impressas esgotadas no Brasil, o Doutrinador, virou também série pelo canal Space. Ao escreverem juntos o roteiro do filme, Luciano Cunha e Gabriel Wainer acabaram criando também todo o universo compartilhado da Guará.

Advertisement

As três novas HQs são as primeiras obras a se juntarem ao Doutrinador no compromisso de inaugurar um novo caminho para a indústria geek no Brasil.

O lançamento acontece na Livraria Folha Seca, no Rio de Janeiro, no dia 02 de maio e na Loja Monstra, em São Paulo, no dia 07 de maio. As obras contam com edições luxuosas, impressas em papel couché e recheadas de páginas extras que mostram o processo criativo dos artistas.

“Criar personagens com potência para se transformarem em produtos multiplataforma, como aconteceu com o Doutrinador, é um desafio muito grande. É um caminho que gigantes como Marvel e DC trilharam e a gente quer se espelhar nisso. Por que não?” diz Luciano Cunha. “Essas HQs já nascem com a vontade de passar pela porta que o Doutrinador abriu e por isso já estão negociadas para virarem projetos audiovisuais. A gente acredita que isso muda a cena para todos os artistas de HQ, todos ganham com isso,” acredita Gabriel.

As três novas edições e o encadernado do carro-chefe Doutrinador estão à venda na loja da editora: www.lojadouniverso.com.br

SANTO – Sinopse

Salvador Sales é um professor solitário que rejeita sua mediunidade, latente desde os quatro anos de idade. Mas ele presencia um brutal ataque a um centro de umbanda, perpetrado por uma sociedade secreta que revive o Círculo Vril, uma tenebrosa mistura de magia negra e arianismo. Ele então decide usar seus poderes paranormais para combater os fanáticos e descobre um influente político por trás do grupo. Enquanto forças espirituais poderosas se envolvem numa verdadeira guerra entre luz e sombras, Salvador encontra seu ideal de luta contra falsos profetas.

Ficha Técnica

Roteiro: Luciano Cunha e Gabriel Wainer

Arte: Mikael Raio Solar

Cores: Alzir Alves

OS DESVIANTES – Sinopse

Em Os Desviantes, o Universo Guará entra com os dois pés no gênero de fantasia: neste Brasil, voar é possível, a junção do homem com o computador é uma realidade para poucos e ser herói é uma questão mais necessária do que nunca. Num país ainda mais dividido entre ricos e pobres, as castas privilegiadas – a chamada Fortaleza – tenta dominar as zonas periféricas auto-proclamadas Resistência, onde vivem os desamparados, as cobaias para experimentos transumanos.

É na luta entre essas duas forças que nossos improváveis heróis Fióti, Tom e Anita entram em cena. Uma guerra civil ideológica-tecnológica, onde voltar para casa será uma aventura épica.

Ficha Técnica

Roteiro: Gabriel Wainer, Rafael Kraus e Luciano Cunha

Arte: Juliano Henrique

Cores: Alzir Alves

Letramento: Giovanna Cianelli

PÉROLA – Sinopse

Pérola abandona sua cidade para se aventurar em uma grande metrópole e esquecer seu passado. O que ela não imaginava é que teria que testar seus limites e desafiar seus traumas para que sua irmã, Belinha, percorresse um caminho bem diferente do dela.

Aprendendo a viver com novos “poderes”, ela vai desbravar o Brasil de uma forma que nenhum homem jamais conseguiu, mas que todas as mulheres já tiveram vontade.

Ficha Técnica

Roteiro: Gabriel Wainer, Kika Hamaoui e Luciano Cunha

Arte: Péricles Júnior

Cores: Osmarco Valladão, Alzir ALves e Tiago Barsa

Sobre a Guará Entretenimento

A Guará Entretenimento é um misto de editora, produtora e núcleo criativo que pesquisa, produz e publica HQs brasileiras com potencial transmídia, visando transformar personagens de quadrinhos em marcas para consumo geek e licenciamentos.

Localizada no Rio de Janeiro, a Guará criou um universo de protagonistas genuinamente nosso, com a cara do Brasil. Os produtos são feitos por artistas brasileiros espalhados por todo o país. O lema da empresa é: “Nossas cidades, nossos problemas, nossos heróis.

Luciano Cunha já trabalhava aos 16 anos, desenhando para “O Menino Maluquinho”, do Ziraldo. Depois migrou para agências de publicidade e jornais diários cariocas, sempre nas editoriais de arte. Estava na gerência de comunicação de uma multinacional quando lançou “O Doutrinador”, HQ que virou filme e que deu origem à Guará Entretenimento, na qual é editor.

Gabriel Wainer deixou a carreira de ator, na qual atuou em novelas da Rede Globo, para se formar em Filosofia e se especializar em roteiros para cinema, TV e quadrinhos. Assinou a criação de “O Doutrinador” para cinema e série de TV. É editor e produtor na Guará Entretenimento.

Rafael Kraus é carioca radicado na Serra gaúcha, é roteirista e filósofo de formação. Suas largas aventuras pelo mundo, quixotescas ou não, o levaram a acreditar que experimentamos a sabedoria mais profunda sobretudo, através das estórias que contamos uns aos outros.

Kika Hamaoui é autora roteirista da Rede Globo, formada em Filosofia pela PUC-RIO. Escreveu os livros “Dois-Mundos de Antônia”, “Replexidão” e “Teus Navios São Tuas Coragens”. Atualmente escreve o programa “Zorra” e o filme inspirado na HQ “Pérola”.

Mikael Raio Solar é de Belo Horizonte e nos últimos anos, passou por editoras independentes, onde trabalhou, por exemplo, em “The Legend of Oz: The Wicked West“, até editoras bem consolidadas, como Marvel Comics e DC Comics, desenhando diversos títulos, dentre eles Arkham Knight, Raven, etc. Paralelamente, em sua jornada de evolução consciencial, ele busca se envolver em projetos de potencial semelhante e chega ao “Santo” com a vontade de ver esse trabalho “expandir-se, brilhar e alcançar quantos corações estiverem abertos à sua mensagem.”

Juliano Henrique é ilustrador há onze anos e trabalhou em empresas e universidades de Curitiba, sua cidade natal, produzindo projetos de animação, ilustrações didáticas e caricaturas. Atualmente interpola seu tempo entre trabalhos para clientes e projetos autorais de quadrinhos e ilustração.

Péricles Júnior, é diretor de arte, ilustrador e artista de quadrinhos. Após 13 anos trabalhando com publicidade, decidiu entrar de vez no mundo dos quadrinhos e ilustração, onde já prestou serviços para clientes como Legendary Comics, Dark Horse Comics, Titan Comics, Warner, Volkswagen do Brasil, Nike, Devil’s Due Publish entre outros. Possui duas obras publicadas, “Carnívora” e “Muito Prazer. Lia” além do filme “Maíra Poxy”.

Alzir Alves é curitibano, radicado em João Pessoa, na Paraíba. É fundador do Rascunho Studio. Trabalhou para Monarch Comics, Jester Press, Lan Dolls e Big Dog Inc. entre outras editoras estrangeiras. Desde 2017 se firmou como colorista digital trabalhando no título “Geeks”, da australiana Silver Fox. É parceiro fundamental nas missões da Guará Entretenimento.

Osmarco Valladão é designer gráfico e faz quadrinhos desde que se entende por gente, ora como roteirista, ora como colorista, ora como os dois. Tem trabalhos publicados no Brasil, EUA e Inglaterra. Seus trabalhos mais recentes tem sido para a “Aces Weekly”, a publicação digital de David Lloyd.

Tiago Barsa é designer gráfico formado pela PUC-Goiás e grayon (pintura digital) pela Melies, Faculdade de Artes Visuais. Em 2008 idealizou a Eixo Design Studio com foco na criação de identidade visual, ilustrações e animações 2D e 3D. Em 2017 iniciou a carreira de colorista, com “W-Man” e “Waterdogs, Origins Story”, produzindo a capa variante da “Monsters #0” e participando de títulos como “The Few and Cursed” #3 e #4, “As Crônicas de Poucos e Amaldiçoados” e “Justiça Sideral”.

Giovanna Cianelli é designer e ilustradora de mão cheia, já tendo colaborado criativamente com Coca-Cola, universo Star Wars e Stephen King. Psicodelia e cultura pop são temas recorrentes em seu trabalho. Nas horas vagas desenha a HQ de sua personagem, a Garota Galática.

Confira a galeria de imagens abaixo:

Fonte: PRESS RELEASE

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Big BOSS

Aqui no Galaxia Nerd, você pode criar o seu perfil e já sair postando artigos, e ainda tem acesso a criação de Fóruns, Comunidades, Feeds de Noticias e muito mais para compartilhar com seus amigos.