O que comer assistindo séries? 12 dicas de comidinhas ideais
0

Todo mundo tem uma receita especial de o que comer assistindo séries. Afinal, chegar em casa na noite de sexta-feira ou na tarde de sábado e maratonar a nova temporada de La Casa de Papel, Stranger Things ou American Gods é um ritual muito especial que merece ser complementado com a sua comida favorita.

No entanto, de vez em quando é bom inovar e provar alguns pratos novos, especialmente agora que é época de quarentena e estamos mais tempo em casa, mais tempo vendo séries e fazendo maratonas.

Advertisement

Por isso, se você está sem ideias de o que comer assistindo séries em casa, nós listamos 13 excelentes opções para você pedir no seu restaurante delivery mais próximo e começar a maratonar seu seriado favorito.

Vamos lá?

1. Comida mexicana com nachos, tacos guacamole

Uma ótima opção de o que comer assistindo séries e filmes, especialmente com o/a seu/sua parceiro/parceira é uma boa coleção de comida mexicana.

Além de saborosa, ela pode ser servida em pequenas porções, o que permite que vocês vão comendo e assistindo sem pressa.

Uma sugestão é montar uma porção de nachos e tacos servidos com guacamole. Assim, dá para assistir pelo menos um ou dois episódios inteiros antes de terminar o banquete.

2. Grão de bico crocante

Para quem prefere um lanchinho mais saudável acompanhando a série na TV, uma boa ideia é comer grão de bico crocante. Como ele é assado no forno, ele não tem óleo e é muito delicioso.

3. Barca de sushi

Se você quer uma experiência um pouco mais elaborada e mais comida para a sua noite das séries, que tal pedir uma barca de sushi no seu restaurante japonês favorito?

É fato que o prato exige um pouco mais de concentração para comer do que outros mencionados aqui, mas ele é uma delícia e combina muito bem com uma maratona na Netflix.

Para completar a temática japonesa, nós recomendamos assistir Midnight Diner: Tokyo Stories, uma série sobre um restaurante japonês que só abre à meia-noite.

4. Churros

Se você é do time que assiste séries mais comumente durante a tarde, especialmente no sábado ou domingo, vai gostar da nossa sugestão.

Que tal pedir por delivery uma porção de churros e comê-los com alguma cobertura especial, como de doce de leite?

5. Mac'n'Cheese

Se você costuma ver várias séries americanas contemporâneas, como Friends, How I Met Your Mother ou Sabrina, provavelmente já deve ter visto esse prato por lá. O Mac’n’Cheese é uma tradição da culinária norte-americana e é exatamente o que nome indica: macarrão e queijo.

Dá para comprar em restaurantes de delivery pequenas porções servidas em um potinho, mas também dá para fazer facilmente na sua casa.

6. Pizza

Dentre todas as opções de o que comer assistindo séries, não dá para negar que a pizza é provavelmente a rainha de todas elas.

Afinal, ela é perfeita para um sábado preguiçoso no sofá:

7. Frango frito

Outra tradição norte-americana que você provavelmente verá nas séries que assistir é comer um balde de frango frito.

É possível que você já tenha visto isso naqueles episódios temáticos do Super Bowl, em que os personagens se sentam na poltrona com o balde para assistir a final da NFL, o campeonato de futebol americano.

Há uma razão para isso ser uma tradição nos EUA: é uma delícia! Especialmente quando acompanhado de um molho picante e refrigerante.

No entanto, tenha atenção que é um prato bem gorduroso além de ser MUITA comida. Vale a pena dividir em dois ou até mesmo 3 pessoas.

8. Porção de mini-hambúrguer

Algumas lanchonetes começaram a vender recentemente porções de mini-hambúrgueres. São pequenos lanches, normalmente com um terço de um sanduíche normal, mas que são muito saborosos e com bastante ingredientes.

Eles são uma ótima ideia para aquele dia de séries na sua casa, especialmente porque permitem que você possa comer e se concentrar no plot twist de cada episódio.

9. Cookies

Nem sempre as sugestões de o que comer assistindo séries precisam ser de refeições completas. Às vezes, um lanchinho ou uma sobremesa vêm bem a calhar.

Um exemplo disso é o delicioso cookie. Dá para fazer a massa em casa e assar algumas fornadas para comer. Com poucos ingredientes, você consegue uma receita para dois ou três dias inteiros!

10. Dorayaki com creme de avelã

O dorayaki é uma espécie de panqueca japonesa feita com farinha, mel e ovo, basicamente. Ele é bem fofinho e gostoso, normalmente completado lá no Japão com anko, uma pasta de feijão azuki.

No entanto, se você não tiver o anko (leva muitas horas para fazer corretamente), pode passar creme de avelã na sua panqueca e comer que fica uma delícia!

11. Porção de pão de queijo

Tem coisa mais gostosa do que uma tigela de pão de queijo quentinho, recém-saído do forno? Provavelmente não tem. Se você completar com um cafézinho ou com um chá, então, fica uma delícia. Especialmente nos dias mais frios!

Por isso, essa é uma das nossas recomendações de o que comer assistindo séries quando a temperatura cair na sua cidade!

12. Sticks de mussarela

Para completar a nossa lista de o que comer assistindo séries, uma sugestão excelente são os sticks de mussarela.

Eles são vendidos por vários restaurantes e acompanham molhos de todos os tipos para você passar no stick e depois comer. Os mais comuns são molho de maionese e ketchup.

E aí, gostou da nossa lista de o que comer assistindo séries? Acha que faltou alguma coisa? Então agora é a sua vez: comente abaixo com qual comida você costuma maratonar os seus seriados!

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
mayksouza