EA Irá Acabar com a Codemasters
EA Irá Acabar com a Codemasters – Parece que o cancelamento do jogo Pantera Negra e o fechamento da Cliffhanger Games não são os únicos eventos tristes para a indústria de jogos. Há rumores de que a EA fechará a Codemasters e demitirá outras 400 pessoas.
Demissões
A Crise

O insider eXtas1s escreveu sobre isso em seu Twitter:
Soube que há cerca de mais 400 demissões na EA, um FECHAMENTO completo da sede da Codemasters e que esses desenvolvedores serão integrados à EA Sp (F1) e ao novo Need For Speed, que já está em desenvolvimento.
Os funcionários do estúdio que permanecerem na EA serão integrados a outras equipes. Por exemplo, estamos falando do novo Need for Speed, que já está em desenvolvimento, e do simulador de F1, que será lançado sob a marca EA Sports.
O estúdio
Anteriormente, a Codemasters perdeu sua franquia de rali WRC, que foi adquirida pela editora francesa Nacon. Ao mesmo tempo, a EA não comenta os rumores, e ontem havia informações apenas sobre a Cliffhanger Games.

A Codemasters foi fundada em 1986 e adquirida por US$ 1,2 bilhão em 2021. O estúdio já passou por uma onda de demissões em dezembro de 2023 e, 39 anos após sua inauguração, o outrora bem-sucedido estúdio está perto de fechar.
Mais Sobre a Codemasters
A Codemasters é um estúdio britânico de desenvolvimento de jogos fundado em 1986 pelos irmãos Richard e David Darling. Inicialmente, destacou-se ao criar títulos acessíveis e inovadores para computadores como o Commodore 64, com jogos como BMX Simulator e a série Dizzy.
Nos anos 1990, consolidou-se no mercado de consoles com franquias de sucesso como Micro Machines e Pete Sampras Tennis, além de desenvolver periféricos como o Game Genie, um dispositivo de cheats para Nintendo Entertainment System (NES) que se tornou icônico. A empresa sempre buscou qualidade em seus projetos, mesmo com preços competitivos, o que a transformou em uma das desenvolvedoras independentes mais respeitadas do Reino Unido.

Ao longo das décadas, a Codemasters evoluiu para se tornar uma referência global em jogos de corrida, especialmente após focar nesse gênero a partir dos anos 2000. Desenvolveu séries aclamadas como Colin McRae Rally (rebatizada como DiRT), GRID e F1, esta última sob licença oficial da Formula 1®.
Em 2021, foi adquirida pela Electronic Arts (EA) e integrada à divisão EA Sports, mantendo estúdios no Reino Unido (Southam e Birmingham) e na Malásia (Kuala Lumpur). Hoje, é reconhecida pela excelência técnica e inovação em simulação de corridas, acumulando prêmios como “Melhor Jogo de Corrida” em eventos como o Gamescom .
Qual a sua opinião?