Psyonix fala sobre o cross-play de Rocket League e da falta de cooperação da Sony
0
Rocket League tem uma das maiores comunidades online do mercado de games nesse momento. Desde o seu lançamento dois anos atrás, o misto de corrida/futebol reúne 30 milhões de jogadores em três plataformas diferentes. A equipe responsável pelo título está determinada a continuar atualizando o jogo, ao invés de investir em sequências, e uma das maneiras que eles encontraram de tornar o jogo melhor para (quase) todos os jogadores, é o cross-play online entre as plataformas.

Graças ao cross-play, os usuários podem jogar multiplayer online juntos, independente da plataforma. Atualmente, os jogadores no PC podem jogar com usuários do PS4 e do Xbox One (não simultaneamente) e os usuários do Xbox One e PC poderão jogar com usuários do Nintendo Switch quando Rocket League chegar ao novo console da Nintendo ainda esse ano. A Sony não tem problemas em permitir que os usuários do PS4 interajam com os usuários do PC, mas é contra a conectividade com usuários do Xbox e do Nintendo Switch. Enquanto isso, a Nintendo e Microsoft foram extremamente receptivas à ideia quando o estúdio Psyonix os procurou.

 

Advertisement

Jeremy Dunham, da Psyonix, falou abertamente sobre o assunto em uma entrevista com o site Engadget. Ele disse o seguinte sobre a falta de cooperação da Sony:

Têm havido leves variações na maneira como eles apresentam o problema deles para nós, mas essencialmente é sempre a mesma resposta – É ‘Nesse momento não’ ou ‘É algo que vamos considerar.’ Estou parafraseando, mas não houve esforço algum (da parte deles).

Ele comparou a atitude da Sony com a da Microsoft:

Eu acho que foi apenas um mês após nosso lançamento, talvez menos, que a Microsoft disse, ‘Ok, nós vamos seguir em frente e fazer isso. Vocês serão os primeiros [a ter cross-network play].’

A Um executivo da Nintendo falou recentemente sobre o cross-play durante uma entrevista, onde ele declarou que a gigante japonesa está tentando “ser mais flexível como companhia.” Como resultado, a Nintendo está ok com a ideia de ver os usuários do Switch jogando online com os usuários do PC e do Xbox One, e não apenas Rocket League, mas também Minecraft.

Voltando ao estúdio Psyonix, Dunham também mencionou o ponto de como o cross-play online beneficia diferentes pessoas em termos de qual versão eles podem pagar. Ele deu um exemplo de uma família sendo capaz de pagar US$300 por um Nintendo Switch, enquanto outra família pode pagar US$500 no Xbox One X. Apesar da diferença de hardware, ambas as famílias podem jogar juntas online. De acordo com Dunham:

Isso significa muito para aquela família. Imagine para quantos amigos e famílias isso significaria muito!

Dunham, então, falou novamente sobre a falta de cooperação da Sony:

Eu não vejo como uma perda competitiva permitir cross-network play. Eu vejo como desvantagem não tê-la! Especialmente se você é a única companhia a não participar.

É difícil discordar dele. Um jogo como Rocket League, com uma base de usuários tão grande, irá continuar a prosperar por um longo tempo quando todas as comunidades diferentes puderem jogar unidas. A Valve, a Microsoft e a Nintendo irão se beneficiar com isso, enquanto a Sony está em cima do muro. À medida que Rocket League continua a crescer, há uma chance de que a Sony mude de ideia e se junte às demais companhias.

Advertisement
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram.

Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Ezra

Apaixonado por animes e games! Me siga aqui no Galáxia Nerd
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes