Star Fox 2: os desenvolvedores estão tão chocados quanto nós com a notícia do lançamento!
0

Ainda em choque porque a Nintendo decidiu incluir o nunca antes lançado Star Fox 2 como jogo-bônus do Super NES Classic Edition? Não somos os únicos surpresos: os desenvolvedores do título também estão!

 

Advertisement

Interessados em descobrir mais, o site Gamesindustry.biz procurou Dylan Cuthbert, que participou da equipe original de desenvolvimento de Star Fox 2. Parece que a decisão da Nintendo de incluir o jogo no SNES Mini foi uma surpresa completa para ele também:

Eu não sabia absolutamente nada sobre isso! Nós não temos nenhum trabalho acontecendo com a Nintendo nesse momento, então não há uma maneira segura de me informar, de qualquer modo. Por outro lado, eu pude ter essa surpresa maravilhosa como como o resto das pessoas, então estou bem feliz com isso!

É um sentimento absolutamente fantástico. Realmente incrível. Talvez essa seja até mesmo a primeira vez que isso acontece na história da indústria dos games. Espero que sim.

Falando com a IGN JapanCuthbert especulou sobre qual versão do jogo seria a que eles decidiram incluir:

Eu presumo que será a versão masterizada? É um daqueles jogos que foram completamente finalizados, mas que foi engavetado por causa de mudanças no mercado.

Considerando, então, que há uma versão finalizada do jogo, isso provavelmente facilitou e muito a decisão da Nintendo. Cuthbert então explicou que as ROMs que vazaram esses anos estão todas incompletas:

Todas essas ROMs não têm a mágica final – em outras palavras: o processo de controle de qualidade do Mario Club e refinamento que fazem os jogos da Nintendo serem tão bons. Os poucos meses finais de iteração são tão importantes para um jogo. Além disso, eles foram configurados em modos debug, então os sistemas de encontro não parecem funcionar muito bem.

Acima, a foto postada no Twitter por Cuthbert onde ele e seus companheiros de equipe de Star Fox comemoram o lançamento tardio do jogo!

Ainda falando com o site Gamesindustry.biz, Cuthbert descreve o que faz a versão masterizada tão especial:

A Nintendo nos forneceu uma ROM masterizada para pesquisa e ela foi de muita ajuda. Eu acho que a maior nova característica é o sistema randômico de replay do jogo. Toda vez que você joga você tem uma aventura e uma sequência de encontros novas, que nós podemos ver aos montes hoje em dia, mas que era bem rara naqueles tempos.

Aqueles que jogaram a ROM disponível na internet não tiveram a experiência completa, e isso só nos deixa mais ansiosos para o lançamento do Super NES Classic Edition em setembro!

Abaixo, um vídeo da ROM disponível na internet:

Advertisement
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram.

Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Ezra

Apaixonado por animes e games! Me siga aqui no Galáxia Nerd
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes