Olá Nerds…
A Disney é uma fantástica empresa que tem como carro chefe suas clássicas e grandiosas animações, mas também exitem os filmes, séries, personagens, canais de televisão, parques temáticos mundo a fora e games. Em tudo que esta empresa faz, é normal observar um capricho absurdo, e isso também pode ser visto nos jogos em que a Disney esta envolvida, assim como neste belo Retrô Game, Maui Millard in Cold Shadow.

Seus carismáticos personagens sempre cativaram crianças, jovens e adultos em muitos tipos de produtos, e em seus jogos, a Disney sempre fez sucesso.
Maui Mallard in Cold Shadow foi lançado em 1996, desenvolvido pela Eurocom e lançado pela Disney Interactive, é realmente difícil um jogo da Disney não estourar em vendas, porém, Miaui Mallard não foi tão bem assim. Este game foi lançado para Super Nintendo apenas no oriente e no final da vida do console, e apesar de ter vários pontos bons, o público estava mais interessado em outros títulos do SNES como Donkey Kong Country 3 : Dixie’s Kong Double Trouble! e Street Fighter Alpha 2 .
Enredo
Estamos no controle do Pato Donald, que aqui, vive um personagem, um detetive de nome Maui Mallard. Nosso personagem é chamado para investigar o paradeiro de um ídolo em uma ilha, através da investigação Donald é levado a um mestre ninja que lhe concede poderes ninja, assim, o jogador poderá intercalar a jogatina entre Maui Mallard, o detetive que usa pistola ou Cold Shadow, um habilidoso ninja embanhando um bastão para atacar.

Devemos coletar comidas para aumentar nosso “life”, moedas e tesouros para tentar fechar a fase em 100% e besouros para ganharmos mais habilidades, lembrando que, por conta da nova habilidade de Donald, jogar com Maiu e com Cold é um pouco diferente, o Ninja tem um ar mais sombrio e o Detetive algo mais Disney.
Dados Técnicos
O jogo possui uma arte digna de aplausos, a trilha sonora de Maui Mallard in Cold Shadow foi composta por Michael Giacchino que é conhecido por seu trabalho em trilhas sonoras de filmes como Ratatouille, Os Incríveis, Up – Altas Aventuras e Missão Impossível III, ou seja, estamos falando de um trabalho sonoro de grande escala com um profissional da indústria cinematográfica, então mesmo em 1996, você, caro leitor, pode imaginar a qualidade que temos aqui.

Em questão gráfica, o game tem inúmeras características exclusivas da Walt Disney, o visual é praticamente um desenho animado dos anos 90 com cores intensas e vibrantes em todas as fases do game, em todos os cenários existem dezenas de pequenos detalhes gráficos que ampliam de maneira propulsora a vida e dinamismo do título. Vale ressaltar que mesmo com uma quantidade considerável de detalhes e inimigos na tela, o game mantém o equilíbrio gráfico e não possui quedas de frames ou aquele incomodo efeito Matrix que alguns jogos mal programados tinham antigamente.
No quesito jogabilidade, eu acabei estranhando um pouco o game, os pulos são muito lentos e não muito precisos e é necessário pegar o “jeito da coisa” em decorrer das fases, as ações de ataque também são lentas mas é bem fácil a adaptação.
Este game é um dos mais difíceis do Super Nintendo, saindo bem da curva de jogos da Disney coloridos e amigáveis, aqui, jogamos um plataforma raiz e desafiador, nada de extrema facilidade para agradar gamers.
Ponto Final
O jogo tem alguns pontos ruins, mas tem inúmeros a favor, o que faz com que seja um clássico a ser garimpado por um RetrôGamer, não haverá tempo perdido, já que a experiência cedida pela produtora através do game é única.
Maiu Mallard in Cold Shadow pode ser jogado no Super Nintendo, mas também existem versões similares para PC, Mega Drive e Game Boy Advanced, e se você tem alguma maneira de jogar, aconselho muito que conheça este belo game e embarque em mais essa aventura Retrô Game.
Qual a sua opinião?