Como os games salvaram minha vida!
1
1 point

Nesse dia internacional do gamer eu quero contar uma história pessoal. Eu quero mostrar como os games podem ser mais do que uma forma de entretenimento e mais do que uma maneira de reunir os amigos e de unir as pessoas. Neste artigo vou contar como os games salvaram minha vida.

Para contar essa história vamos voltar há 1998. Eu era uma criança alegre e curiosa, como muitas outras, mas no passar dos dias comecei a me sentir diferente de uma forma difícil de explicar.

Advertisement

Comecei a ficar mais quieto, fui perdendo a vontade de fazer as coisas que gostava, as manhãs deixaram de ser o início de uma nova aventura e se tornaram um novo pesadelo a cada nascer do sol, levantar da cama pra mim passou a ser como estar ferido e levantar para continuar uma batalha. Eu estava com depressão.

Era apenas o começo de uma longa caminhada. Em uma época com pouco conhecimento sobre a doença meus pais e muito menos eu não sabíamos o que fazer. Nessa luta difícil eu ganhei um amigo que me ajudou muito todos os dias, ele não estudava comigo e nem era meu vizinho, pois os poucos amigos que eu tinha quase nem falavam mais comigo. Esse amigo chegou no meu aniversário, o seu nome era Nintendo 64.

Quando liguei o vídeo game pela primeira vez, e comecei o meu Mario 64, tudo parecia diferente. Durante o tempo que eu passava na minha longa missão de resgatar a princesa Peach, a tristeza e a solidão não conseguiam me atingir, e a cada inimigo derrotado, a cada fase deixada para trás, eu me sentia forte, eu me sentia corajoso e acima de tudo eu voltei a me sentir feliz.

 

E durante toda minha adolescência, a cada novo jogo eu fugia da realidade, eu era um encanador bigodudo, eu era um agente secreto, um porco espinho azul, um jogador de futebol, um herói, eu tinha uma vida que valia a pena ser vivida.

A batalha contra a doença não foi fácil, e ainda não é, e se eu estou aqui hoje é graças a muita gente que me amou, aos médicos que tive, e ao mundo de fantasia que os games me propiciaram.

Pra você que tem depressão quero que saiba que você não está sozinho, procure um médico ( se trata de uma doença séria) e se cerque das pessoas que você ama e das coisas que gosta de fazer.

E lembrem se a vida é como um jogo de vídeo game, nós passamos por muitos tutoriais, aprendemos a cada erro, e mesmo quando parece que a vida está no ´´ modo difícil “ e que você não vai conseguir superar uma ´´ fase “, tenha perseverança e determinação, assim como em um game, você pode cair e ser derrotado muitas vezes, mas pra quem não desiste, a vitória vem, e com superação o gosta da vitória é muito melhor.

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
2
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
1
Confuso
Marcelbotelho

Sou repórter de tv, locutor e redator aqui do galáxia nerd. Sou apaixonado por games, filme e séries, e sempre procuro trazer pra vocês com muito carinho e dedicação junto com nossa equipe, notícias quentes, dicas e reviews.
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes