Especial Dia Internacional do Gamer: Os nossos jogos Top das Galáxias! 1

Especial Dia Internacional do Gamer: Os nossos jogos Top das Galáxias!

3 min


Olá pessoal! hoje dia 29 de agosto é comemorado o Dia Internacional do Gamer e para celebrarmos esse dia resolvemos fazer esse texto especial em que cada um dos nossos colunistas dirá qual é o seu jogo Top das Galáxias, isto é, qual é o nosso jogo favorito, aquele que nos marcou, faz morada em nossos corações, que apresentaremos para nossos filhos e netos, que será enterrado junto conosco… Vocês entenderam né?

Então apertem os cintos e descubram agora quais são os nossos jogos Top da Galáxias:

Escolha do Big Boss

Metal Gear Solid

Resultado de imagem para metal gear solid playstation

Plataforma: Playstation

Ano de lançamento: 1998

Esse foi um jogo que me deu uma outra visão sobre os games: a partir dele, aprendi a gostar mais das histórias e narrativas do que propriamente o gameplay. Ainda mais quando tudo isso se une a uma trilha sonora que é incrível.

Amos os jogos da série Metal Gear e o Solid é o meu divisor de águas no mundo dos games, a partir dele o Steath se tornou um dos meus gêneros preferidos.

Escolha do Marcel

Super Mario 64

Resultado de imagem para Super Mario 64

Plataforma: Nintendo 64

Ano do lançamento: 1996

O jogo que marcou minha infância e que fez com que eu me apaixonasse pelos games! Tudo nele é maravilhoso: o level design que muda totalmente em cada fase, a jogabilidade a frente de seu tempo e a diversão que o jogo proporciona. É um jogo que marcou minha vida e que também é um marco para a indústria dos games.

Escolha do Miguel

Shining Force II

Resultado de imagem para Shining Force II

Plataforma: Mega Drive

Ano do lançamento: 1993

Ele é o meu jogo favorito e tenho até hoje no celular. Foi o diferencial de tantos jogos de RPG pela história que estava ocorrendo e como você consegue montar um time gigante até o final do jogo.

Escolha do Andrey

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Resultado de imagem para the legend of zelda ocarina of time nintendo 64

Plataforma: Nintendo 64

Ano do lançamento: 1998

The Legend of Zelda Ocarina of Time é o meu jogo favorito de todos os tempos, pois foi a primeira vez que um jogo me deu a liberdade de poder ir onde quiser no mapa em 3d. As canções que marcaram por toda a jornada! As batalhas são incríveis,além do enredo e os personagens marcantes. Foi um jogo além do seu tempo e que mudou toda a indústria dos games. A mecânica de combate que virou padrão para os jogos, onde você travava uma “mira” nos adversários, a questão da ambientação mudar de dia para noite, o clima alterar, canções que alternavam dia e noite, chuva e sol. Eu poderia ficar horas falando de Zelda. Esse é o jogo que mudou minha vida.

Minha escolha( Cristiano)

Final Fantasy 4

Resultado de imagem para Final Fantasy 4

Plataforma: Super Nintendo

Ano do Lançamento: 1991

O jogo que me ensinou a amar os RPGs! Aliás, pra mim ele é mais que um jogo: é um filme com ação, romance, reviravoltas, sacrifícios e muita emoção! É um dos poucos games que me levou as lágrimas! Já terminei umas 5 vezes e nunca enjoo! A jornada de redenção do protagonista é uma lição de vida pra mim!

Eu gosto tanto desse jogo que utilizei a música de abertura dele na trilha sonora do meu casamento!

 

Então é isso, galera! Espero que tenham gostado de saber quais são as nossas escolhas e digam aí nos comentários quais são os jogos Top das Galáxias de vocês!!!

Feliz Dia do Gamer para todos nós

Seja ontem

Resultado de imagem para adulto e criança jogando videogame

Hoje!

Resultado de imagem para home e mulher jogando videogame

E sempre!

Resultado de imagem para velhos jogando video game


GOSTO DISSO? COMPARTILHE COM OS SEUS AMIGOS!

Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!