Especial Dia Internacional do Gamer: Os nossos jogos Top das Galáxias!
0
Advertisement

Olá pessoal! hoje dia 29 de agosto é comemorado o Dia Internacional do Gamer e para celebrarmos esse dia resolvemos fazer esse texto especial em que cada um dos nossos colunistas dirá qual é o seu jogo Top das Galáxias, isto é, qual é o nosso jogo favorito, aquele que nos marcou, faz morada em nossos corações, que apresentaremos para nossos filhos e netos, que será enterrado junto conosco… Vocês entenderam né?

Então apertem os cintos e descubram agora quais são os nossos jogos Top da Galáxias:

Advertisement

Escolha do Big Boss

Metal Gear Solid

Resultado de imagem para metal gear solid playstation

Plataforma: Playstation

Ano de lançamento: 1998

Esse foi um jogo que me deu uma outra visão sobre os games: a partir dele, aprendi a gostar mais das histórias e narrativas do que propriamente o gameplay. Ainda mais quando tudo isso se une a uma trilha sonora que é incrível.

Amos os jogos da série Metal Gear e o Solid é o meu divisor de águas no mundo dos games, a partir dele o Steath se tornou um dos meus gêneros preferidos.

Escolha do Marcel

Super Mario 64

Resultado de imagem para Super Mario 64

Plataforma: Nintendo 64

Ano do lançamento: 1996

O jogo que marcou minha infância e que fez com que eu me apaixonasse pelos games! Tudo nele é maravilhoso: o level design que muda totalmente em cada fase, a jogabilidade a frente de seu tempo e a diversão que o jogo proporciona. É um jogo que marcou minha vida e que também é um marco para a indústria dos games.

Escolha do Miguel

Shining Force II

Resultado de imagem para Shining Force II

Plataforma: Mega Drive

Ano do lançamento: 1993

Ele é o meu jogo favorito e tenho até hoje no celular. Foi o diferencial de tantos jogos de RPG pela história que estava ocorrendo e como você consegue montar um time gigante até o final do jogo.

Escolha do Andrey

The Legend of Zelda: Ocarina of Time

Resultado de imagem para the legend of zelda ocarina of time nintendo 64

Plataforma: Nintendo 64

Ano do lançamento: 1998

The Legend of Zelda Ocarina of Time é o meu jogo favorito de todos os tempos, pois foi a primeira vez que um jogo me deu a liberdade de poder ir onde quiser no mapa em 3d. As canções que marcaram por toda a jornada! As batalhas são incríveis,além do enredo e os personagens marcantes. Foi um jogo além do seu tempo e que mudou toda a indústria dos games. A mecânica de combate que virou padrão para os jogos, onde você travava uma “mira” nos adversários, a questão da ambientação mudar de dia para noite, o clima alterar, canções que alternavam dia e noite, chuva e sol. Eu poderia ficar horas falando de Zelda. Esse é o jogo que mudou minha vida.

Minha escolha( Cristiano)

Final Fantasy 4

Resultado de imagem para Final Fantasy 4

Plataforma: Super Nintendo

Ano do Lançamento: 1991

O jogo que me ensinou a amar os RPGs! Aliás, pra mim ele é mais que um jogo: é um filme com ação, romance, reviravoltas, sacrifícios e muita emoção! É um dos poucos games que me levou as lágrimas! Já terminei umas 5 vezes e nunca enjoo! A jornada de redenção do protagonista é uma lição de vida pra mim!

Advertisement

Eu gosto tanto desse jogo que utilizei a música de abertura dele na trilha sonora do meu casamento!

 

Então é isso, galera! Espero que tenham gostado de saber quais são as nossas escolhas e digam aí nos comentários quais são os jogos Top das Galáxias de vocês!!!

Feliz Dia do Gamer para todos nós

Seja ontem

Resultado de imagem para adulto e criança jogando videogame

Hoje!

Resultado de imagem para home e mulher jogando videogame

E sempre!

Resultado de imagem para velhos jogando video game

Advertisement


Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Galáxia Nerd nas redes sociais para ficar por dentro do Universo Nerd  – Facebook, TwitterInstagram


Confira o nosso programa "Galáxia Nerd"


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
1
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes