A Conquista de Aegon- roteirista fala sobre o futuro spinoff da HBO
A Conquista de Aegon
Filmes e Séries

A Conquista de Aegon- roteirista fala sobre o futuro spinoff da HBO

A HBO pretende continuar apostando alto nas séries do universo literário de George R.R. Martin e entre os vários projetos em desenvolvimento, uma série sobre a Conquista de Aegon é provavelmente a mais aguardada.

Compartilhar
A Conquista de Aegon

A Conquista de Aegon– Em entrevista para o Nexus Point News, Mattson Tomlin, roteirista do futuro spinoff da HBO fala sobre seu processo de escrita e respeito ao material original.

A HBO pretende continuar apostando alto nas séries do universo literário de George R.R. Martin e entre os vários projetos em desenvolvimento, uma série sobre a Conquista de Aegon é provavelmente a mais aguardada. Sendo um dos eventos mais importantes da história de Westeros, uma adaptação guerra que consagrou a dinastia Targaryen como senhores dos sete reinos promete dragões, batalhas épicas e a representação de personagens importantíssimos do universo de Martin, como o próprio Aegon e suas irmãs Rhaenys e Visenya.

O roteirista Mattson Tomlin que a principio estará a frente do projeto afirmou que passou muito tempo com George R.R. Martin e estudando o livro Fogo e Sangue. Tomlin afirmou que pontuou passagens que não entendeu do livro, perguntando pessoalmente ao autor sobre elas e que pretende contar sua história como é feito no livro, como se fosse uma história real.

Conhecemos a história de Alexandre, o Grande; conhecemos a história de Napoleão. Sabemos quais foram as batalhas. Conhecemos muitas pessoas que morreram. Sabemos em alguns casos o que foi dito ou o que poderia ter sido dito, mas não sabemos tudo. Não sabemos tudo. Nós meio que temos esses mastros de bandeira que nos dizem que foi assim que marchamos pela história. Mas também há aquela ótima citação de alguém muito mais inteligente do que eu disse: a história é escrita pelas pessoas que venceram. E então há isso também.”

O roteirista destacou o respeito pela obra de George R.R. Martin, mantendo seu texto e salientando as características dramáticas da história. Segundo ele, os personagens de A Conquista de Aegon precisam fazer suas jornadas, eles precisam mudar e têm que ir do começo ao meio e ao fim. Segundo ele seu maior desafio será descobrir como fazer tudo isso com as pistas que Fogo e Sangue deixou. Para ele se trata de interpretar essa história que se apresenta como muito real e tentar torná-la um show realmente vívido. Eles espera fazer algo que as pessoas realmente amem.

Em outra oportunidade Tomlin já havia comparado a história da Conquista e o livro Fogo e Sangue de forma geral com as histórias de Napoleão e Alexandre O Grande, por ter sido escrito como se fossem documentos históricos. Sendo um contexto onde se pode saber o que aconteceu, mas não como exatamente aconteceu ou como os personagens envolvidos se sentiram no momento dos acontecimentos.

O roteirista também destacou a diferença de uma futura série sobre A Conquista de Aegon e a própria House of the Dragon para sua precursora Game of Thrones, já que os roteiristas da primeira série da HBO sobre As Crônicas de Gelo e Fogo tiveram cinco livros como material de adaptação, enquanto ele e os roteiristas da série sobre A Dança dos Dragões possuem apenas algumas centenas de páginas para servirem como base.

O fato de o roteirista deixar claro que pretende respeitar o texto de Martin merece destaque especial já que muitos fãs atualmente reclamam de Game of Thrones e principalmente de House os the Dragon sobre as mudanças com relação as obras originais, embora o atual spinoff da Hbo também seja baseado em uma história contada de maneira documental. Isso também vai de encontro com as palavras de George R.R. Martin que já reclamou de roteiristas que fazem mudanças em adaptações ao invés de seguirem os materiais originais.

É preciso ressaltar que a série sobre A Conquista de Aegon está atualmente em desenvolvimento na HBO, mas ainda não recebeu sinal verde para produção oficial. A única outra adaptação da obra de George R.R. Martin confirmada é O Cavaleiro dos Sete Reinos, que estreia em 2025.

Compartilhar

Qual a sua opinião?

Você pode gostar também
O Cavaleiro dos 7 Reinos- HBO anuncia previsão de estreia 2
Filmes e Séries

O Cavaleiro dos 7 Reinos- HBO anuncia previsão de estreia

HBO trouxe novidades sobre a data de estreia de O Cavaleiro dos...

Game of Thrones- 6 episódios mais odiados
Filmes e Séries

Game of Thrones- os 6 episódios mais odiados da série da HBO

Game of Thrones- quais são os episódios com as piores avaliações? Listamos...

Família Stark 1° episódio de Game of Thrones
Filmes e Séries

1º episódio de Game of Thrones tem detalhe que antecipa destino da família Stark

1º episódio de Game of Thrones– sinalizou o final trágico que esperava...