Star Wars: The Acolyte: Amandla Stenberg rebate críticas dos fãs após o cancelamento da série. A justificativa para o cancelamento foi de que a Lucasfilm (empresa responsável pela franquia de Star Wars) estava muito ocupada com a produção de outras obras para a Disney, e como The Acolyte foi alvo de muitas críticas e não tinha uma grande audiência, decidiram cancelar a série.
Star Wars: The Acolyte
Pronunciamento de Amandla Stenberg sobre o cancelamento de Star Wars: The Acolyte
Recentemente, Stenberg fez um pronunciamento em seus stories do instagram expressando sua opinião a respeito do cancelamento da série.
Amandla afirmou que o cancelamento foi resultado da intolerância hiper conservadora do público e que a notícia de que a série seria cancelada não a surpreendeu, pois ela já imaginava que isso iria acontecer após uma onda de ódio e críticas negativas cair sobre a série.
Ela acrescentou dizendo “Isso realmente me afetou quando consegui o emprego, porque não é algo que você consiga entender completamente até acontecer com você”. No entanto, a atriz também demonstrou gratidão pela oportunidade de estrelar como protagonista na série e agradeceu a todos que apoiaram a série desde o início.
Por que Star Wars: The acolyte recebeu tantas críticas dos fãs?
Amandla citou que essa onda de críticas começou desde que os atores foram escalados e piorou pelo fato de a criadora da série, Leslye Headland, ser uma mulher abertamente lésbica e ter deixado claro que haveria elementos LGBT+ na história de The Acolyte, gerando assim uma grande polêmica e revolta nos fãs da franquia.
As críticas só aumentaram após o lançamento dos primeiros episódios, pois ao contrário dos filmes mais antigos dirigidos por George Lucas, onde os Jedi eram todos homens e brancos, The acolyte nos trouxe um elenco muito mais diverso, composto por homens e mulheres de diferentes etnias.
Esses detalhes foram o suficiente para que muitos fãs dissessem que a série estava saindo do padrão da franquia e forçando uma diversidade sem sentido. Também houveram muitas críticas direcionadas a qualidade do roteiro, atuação e ao desenvolvimento dos personagens.
Apesar da Disney ter afirmado que a estreia de The Acolyte havia sido um sucesso, foi apenas uma pequena parcela dos fãs de Star Wars que realmente pareceu gostar e apoiar a série. Todas essas críticas e a crescente queda do número de espectadores resultaram no cancelamento da série.
Qual a sua opinião?