Dica de HQ – Capitão Feio – Identidade


Uma das coleções mais interessantes que está saindo nas bancas atualmente é a Graphic MSP em que diversos artistas brasileiros fazem releituras ao seu estilo dos personagens criados pelo Mauricio de Souza.Em breve pretendo trazer para vocês um texto abordando todas as edições lançadas até o momento.

Imagem relacionada

Mas hoje é dia de falar da mais recente edição da coleção que se chama Capitão Feio Identidade. Escrita a desenhada pelos irmãos Magno e Marcelo Costa, essa HQ mostra como o Capitão Feio ( clássico vilão da Turma da Mônica) se tornou o que ele é hoje.

Resultado de imagem para capitão feio identidade capa

Algumas pessoas não gostaram dos autores não explicarem como o Capitão Feio ,que tem o poder de sujar tudo a sua volta e controlar o lixo, ganhou seus poderes, mas esse é um ponto em que os autores acertaram: nem nos gibizinhos clássicos explicam a origem dos poderes, os autores se preocuparam mais em explicar como um dia ruim e a rejeição da sociedade fizeram o vilão que até tinha boas intenções assumir sua persona do mal.

Resultado de imagem para capitão feio identidade crítica

Além do roteiro ser muito adulto e nos fazer até simpatizar com o vilão, temos uma enxurradas de referencias a cultura nerd ( como essa abaixo a uma certa HQ do Batman)  e até homenagens dos autores a historias clássicas do Capitão Feio! Não é necessário ser nenhum expert em Turma da Mônica para pegar as referencias pois grande parte delas são explicadas no final da revista. Mais um grande acerto dos irmãos de terem pesquisado e respeitado as clássicas historias de Mauricio de Souza. Isso enriquece demais a leitura!

Resultado de imagem para capitão feio identidade crítica

Outro ponto a se destacar é a arte: chega a ser até irônico uma revista chamada Capitão Feio ter desenhos tão bonitos! Os detalhes dos cenários, das expressões dos personagens e da forma como o Capitão usa seus poderes são deslumbrantes!

Capitão Feio Identidade é mais um grande acerto da coleção Graphic MSP trazendo uma bela releitura e homenagem ao vilão numa historia complexa,adulta e com uma arte fenomenal! Vale muito a pena!

Então é isso, galera! Espero que tenham gostado da dica de HQ de hoje!

Até semana que vem!

 

Outras Galaxias

Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!

Dica de HQ – Capitão Feio – Identidade

Escolha um formato
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals