Assassin's Creed, Uma Franquia de Peso
0

Olá Nerds…

Ao decorrer dos anos, muitos games (assim como a franquia Assassin’s Creed) foram fixados em nossos corações e memórias, devido a isso, muitos deles viraram enormes e poderosas franquias. O trunfo das franquias gira em torno da nostalgia e de novas aplicações de jogos clássicos ao decorrer das gerações de consoles.

Assassin’s Creed é uma franquia da Ubisoft que tem inspiração no romance Alamut, de origem eslovena (escrito por Vladimir Bartol), muito interessante e recente no universo dos videogames. Para alguns, a franquia trata-se de um sucessor espiritual de uma aclamada franquia da era da 6ª geração de consoles, Prince of Persia, e na verdade, em seu início, Assassin’s Creed originou-se como um spin-off da série Prince of Persia. As duas franquias tem a mesma estrutura (especialmente quanto comparamos com o game Prince of Persia: The Two Thrones), combos, furtividade, escaladas e uma aventura dinâmica, porém Assassin’s Creed traz um estilo de parkour aprimorado e furtividade mais intensa.

Advertisement

Em Assassin’s Creed, na série como um todo, o player viaja pela história através da mente dos antepassados dos protagonistas, buscando lutar pelo bem em momentos épicos e decisivos da história humana. O gamer passará pela Roma antiga até as revoluções americana e francesa, pelo império Otomano, pela era dos piratas e a grande revolução industrial; estes e muitos outros marcos históricos fazem parte do enredo da franquia, e suas histórias, são com toda a certeza, o ponto alto da série.

O Primeiro

Assassin’s Creed, foi laçado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360, com desenvolvimento da Ubisoft Montreal. O grande plot do game passa em um evento histórico muito rico e interessante, ocasionado em 1191, ou seja, a terceira cruzada.

10 Facts You (Probably) Didn't Know About Assassin's Creed

Estamos na pele de Desmond Miles, que viverá as histórias de seu antepassado Altair bn-La’Ahad (isso graças ao Animus, uma máquina que faz com que seja possível viver a memória genética dos antepassados), um guerreiro da ordem dos assassinos. Tal clã, tem como função executar os templários de modo furtivo, totalmente pelas sombras, e encontrar um artefato chamado “A Maçã do Edem“, tal artefato tem o poder de dominar mentes, e por isso, os templários que desejam dominar o mundo e implementar uma nova ordem, também estão buscando pelo item.

Destaques

Assassin’s Creed II


Lançado em 17 de Novembro de 2009 para PCs e consoles da 7ª geração, este game foi muito aclamado pela crítica, vendendo cerca de 9 milhões de cópias, e este fato, alavancou de vez a franquia.
O game é uma continuação direta dos eventos de seu predecessor; Desmond e uma aspirante a assassina descobrem que por falta de recursos, o clã tem dificuldades em derrotar os templários, sendo assim, um novo Animos é desenvolvido, e Desmond começa a viver as história de Enzo Auditore, em Veneza e regiões vizinhas, no século XV, na era do renascentismo, cerca de 300 anos após o primeiro game.

Assassin's Creed II Deluxe + tradução para português - Baixar Games

Assassin’s Creed Unity


Seu lançamento foi em 11 de Novembro de 2014, já para a 8ª geração de consoles, sendo este, o oitavo game da franquia. A aventura se passa em Paris, na revolução francesa, no século XVIII, viveremos Arno Victor Dorian (e seu clã de assassinos) que busca expor os poderes políticos e suas inúmeras distorções que estão por detrás da revolução.
O game tem ótimos gráficos e uma temática cheia de detalhes, prova disso é o capricho que foi aplicado em toda a Catedral de Notre-Dame, devido a este fato, este game foi usado para auxiliar na reconstrução do prédio após seu incêndio em 2019. Unity tem sua jogabilidade padrão da franquia, porém, introduz multijogadores, podendo explorar o belo mapa em até quatro jogadores.

Assassin's Creed Unity free to Download from Ubisoft to pay ...

Assassin’s Creed Chronicles


Esta é uma série spin-off da franquia, lançada entre 21 de Abril de 2015 e 5 de Abril de 2016, produzido pela Climax Studios e distribuído pela Ubisoft para PCs, PlayStation 4, PlayStation Vita e Xbox One. São três localidades onde estaremos, China, Índia e Rússia, cada qual em sua missão, buscando vingança, deter a corrupção do sistema e encontrar a “Maçã do Edem”. Continuamos com um game furtivo, em 2,5 D, com menos combates e mais estratégias, algo novo para a série, porém muito promissor, saindo um pouco do grande foco e vislumbrando novas possibilidade para a franquia.

Assassin's Creed Chronicles India Gameplay Walkthrough Video ...

Novidades

A grande novidade da franquia foi anunciada ainda no mês de Abril, o novo título Assassin’s Creed Valhalla, o player viverá Eivor, um viking invasor poderoso do século IX. Este game terá algumas mudanças, especialmente na jogabilidade, o game trará algo similar a God of War e The Witcher 3, com possibilidade de exploração e mundo aberto. Sendo assim, o objetivo básico do game é encontrar uma nova moradia para nosso clã, nas terras nórdicas de Valhalla, através de alianças e violência.

Xbox Series X: veja os primeiros jogos confirmados para o console ...

Mas para o universo dos games, as coisas estão indo muito além das continuações ou jogos para a nona geração de consoles, a franquia Assassin’s Creed terá uma série em live action produzida pela maravilhosa Netflix, que por sinal é quem está trabalhando na série The Witcher, e mesmo com um filme não tão satisfatório assim, creio que uma série da franquia, baseada no segundo game da franquia, poderá ser muito bem vinda.

Assassin’s Creed ganhará uma série live-action pela Netflix

Ponto Final

A franquia conta com mais de 15 games, e por conta disso, muitos jogadores perderam o prazer de apreciar a série, porém, a franquia é ótima e digna de muito respeito. A novidade de um grande título de peso, cheio de mudanças e novas aplicações para a geração de consoles que esta por vir, faz com que o nível de recomendação para você, amado leitor, seja ainda maior, e peço que de uma chance para esta histórica série de games.

https://youtu.be/TUbgBVTD7VI

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
1
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso