Review - Batman: A Corte das Corujas
0

Olá Nerds…

Batman - A Corte das Corujas - Volume 1 - 9788583680659 - Livros ...A DC Comics, por algumas vezes, traz a tona títulos muito interessantes com uma belíssima temática de detetive, especialmente, é claro, nas HQs do Batman. Trazer uma estrutura mais investigativa a história, torna tudo mais tenso e incerto, prendendo a atenção do leitor.

Tendo sua publicação em 20 de Junho de 2018, realizada pela DC Comics e a nossa parceira Panini, o conto faz parte da série “Novos 52” (que é de qualidade incerta…), tendo sua equipe formada por Scott Snyder, Greg Capullo e Jonathan Glapion; a avaliação foi realizada na edição encadernada, que conta com as edições Batman 1 – 7 em 180 páginas de muita investigação, suspense e terror.

Advertisement

 

Enredo

Dentre tantos problemas que o “Vigilante de Gotham” já tem, uma lenda começa a assombrar o Batman, a lenda da Corte da Corujas, uma história bem antiga, contada a crianças e usada para amedrontar a todos. O conto diz que a corte comanda Gotham a séculos, com seu poder econômico e político; porém, realizando ações para direcionar tudo para que os desejos da corte sejam saciados.

Conheça mais sobre a Corte das Corujas, a sociedade secreta de ...

Na Gotham atual, somos apresentados a um novo vilão, uma assassino que vem ceifando a vida de grandes nomes na cidade, tentando trazer medo aos cidadãos, mostrar o poder da corte e buscando tirar tanto Bruce Wayne quanto Batman da jogada; isso traz uma narrativa primorosa, cheia de incertezas e grandes lutas, bem como momentos de insanidade e terror, todo isso faz com que a HQ tenha um brilho ainda maior dentre todos os contos sob o selo dos Novos 52.

Arte

A arte do título, assim como em muitas HQs do Batman, tem toda sua estrutura de paleta de cores, focada nas sombras e em quadros bem escuros com cores que fazem um ótimo contraste com este padrão; porém, aqui, vemos que a representação da corte é voltada para o branco, que chega a incomodar devido a ser tão claro.

Batman: Que histórias podemos ver nos próximos filmes? – hqrock

Os traços dos personagens procuram trazer sempre, uma alta definição nos rostos, buscando expressar da melhor forma possível os sentimentos de cada um.

Diálogos

Com diálogos cheios de explicações e suspense e cada balão, o título traz muitas conversas, mesmo em batalhas, retratando a sanidade, a loucura e a devoção descontrolada a cada palavra. Não há um uso extremamente coloquial nas frases, sendo sentenças comuns do cotidiano, sem muitas complicações.

A Corte das Corujas precisa ser o próximo filme solo do Batman

 

 

 

Advertisement
Nível da Galáxia Encontrada
  • Recomendação - 10/10
    10/10

Veredito

Estamos vislumbrando um do melhores contos da série “Novos 52“, com todo bem equilibrado e trazendo pontos clássicos do Batman de volta aos quadrinhos. Muito sangue e estratégia rolam a cada luta ou quadro de ação, sem contar no medo que a corte traz ao leitor e a incerteza do Batman ao enfrentar tal inimigo, tudo culmina em uma HQ adorável e digna de aquisição.

 

Overall
10/10
10/10

Pros

  • História envolvente;
  • Ótimas batalhas;
  • Ótimo vilão.

Cons

  • Cor branca incomoda.

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
1
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso