Rocket League foi anunciado para o Nintendo Switch durante a E3. Devin Connors, Gerente de Comunidade da Psyonix anunciou no Reddit que a versão do jogo para o console da Nintendo irá custar os mesmos US$19,99 das demais versões.
Em uma entrevista com o site VentureBeat, um dos chefes da Psyonix, Jeremy Dunham falou sobre a performance do jogo no Switch:
A equipe está buscando uma resolução de 720p e 60fps tanto na TV quanto em modo portátil… Esse jogo também necessitou que o Psyonix fizesse um trabalho customizado nessa versão do jogo. O Nintendo Switch roda a Unreal Engine 4 e esse jogo foi criado na Unreal Engine 3… Rocket League também irá oferecer suporte a dois jogadores em tela dividida em todos os modos. Ele também oferecerá tela dividida em quatro quando no dock e conectado à TV. No modo para dois jogadores, o jogo ainda correrá a 60fps, mas no último ele correrá a 30fps.
A maior parte do tempo, o jogo irá correr a 60fps. É razoável que caia para 30fps quando a tela estiver dividida em quatro. Estamos curiosos, no entanto, para ver como será a performance do jogo nessa transição entre duas Unreal Engines.
Seja como for, Rocket League será sem dúvida uma excelente adição à coleção de jogos multiplayer no Nintendo Switch.
Qual a sua opinião?