0

Star Wars Episode I: Racer

Dois motores. Um campeão. Sem limites.

Assuma o controle de um podracer em alta velocidade através de lagos flamejantes de metano, ataques ao Tusken Raider, túneis antigravitacionais e muito mais em uma luta do tipo “faça ou morra” até a linha de chegada.

Características principais:

  • Escolha entre 25 pilotos jogáveis, incluindo: Anakin Skywalker, Sebulba e Ratts Tyerell
  • Pistas de corrida que abrangem 8 mundos únicos, incluindo: Tatooine, Baroonda e Malastare
  • Trabalhe com Pit Droids para atualizar seu podracer para obter velocidades e acelerações máximas mais altas
  • Descubra atalhos e segredos para dominar seus tempos de volta.

Star Wars Racer foi lançado originalmente em 1999 para o Nintendo 64 e também ganhou versões para o SEGA Dreamcast, PC e Gameboy Color. O game era revolucionário em sua época, trazia gráficos jamais vistos e uma ambientação incrível no universo de Star Wars, baseando-se principalmente no filme “A Ameaça Fantasma”.

O protagonista do jogo é Anakin Skywalker quando criança, ainda bem jovem, como no próprio filme, mas se egana quem acha que o jogo se limita apenas ao uso de Anakin, pois ele conta com cerca de 25 corredores e todos com suas características próprias, dublagem e história.

O game te permite melhorar as peças de sua nave, é possível comprar da loja do Watto, personagem emblemático do primeiro filme, ou também comprar do seu ferro velho, que tem preços menores mas as peças tem uma qualidade inferior. Por isso é importante comprar droids para sua nave, pois eles sempre buscam reparar as peças que vão se desgastando conforme as corridas, realmente algo muito a frente do seu tempo para um jogo de 1999.

O visual de Star Wars Episode I: Racer na época era algo de cair o queixo, e de certa forma ele envelheceu bem. Nessa versão remasterizada em HD o jogo foi melhorado e adaptado para as tvs modernas e com a opção de novos controles.

É possível usar o controle de movimento para ter uma nova experiência no jogo, além de um esquema de controle modernizado onde o jogador pode usar o gatilho ZR para acelerar, mas é claro que o estilo de controle clássico está disponível.

Outra coisa que merece destaque é que essa remasterização na verdade é da versão de Dreamcast. Todas as cutscenes ou CGs, estão presentes antes das corridas, o que dá uma imersão maravilhosa ao jogo.

As músicas de John Williams tb estão presentes e tocam desde o início das corridas e com um qualidade e variedade de faixas maior do que era no N64, pois todos sabemos que o espaço dos cartuchos limitava o uso de CGs e de músicas longas.

A versão do N64 ainda hoje continua sendo a único com a música tocando apenas na última volta, algo que para muitos fãs é melhor pois dava uma adrenalina maior na última volta, sem falar que no N64 ao usar o cartucho de expansão, o jogo ganhava um efeito lindo de reflexo no cockpit do podracer de Anakin, algo que em nenhuma outra versão até os dias de hoje se viu, o que torna a versão do N64 algo único.

A versão de Star Wars Episode I: Racer para o Nintendo Switch veio com alguns problemas no lançamento, mas felizmente os desenvolvedores foram rápidos e com apenas 2 dias lançaram uma atualização que corrigiu diversos erros gráficos e do uso do controle de movimento. O jogo está rodando a 1080p na tv e a 720p no modo portátil, ambos com 60 fps.

  • Nivel de Galáxia Encontrada: - 10/10
    10/10

Veredito

Star Wars Episode I:Racer é ainda o meu jogo favorito de Star Wars de todos os tempos. Foi com ele que eu iniciei meu amor por essa franquia maravilhosa. Seu gameplay ainda é arrojado e perfeito, ele realmente testa os reflexos dos jogadores mesmo hoje em dia. O game possui multiplayer local para 2 jogadores em tela dividida, o que é muito legal. Infelizmente não possui multiplayer online, mas acredito que todos os jogadore que vão em busca desse clássico, estão querendo mesmo o singleplayer. O visual dos planetas ainda é de tirar o fôlego, sem falar no level design das pistas, que sempre te dão a opção de diversos caminhos para usar. Esse remaster de Star Wars Racer é a pedida perfeita para novos jogadores que queiram conferir o game e também para os fãs de longa data que gostariam de revisitar ele e jogar em qualquer lugar com o seu Nintendo Switch. Uma obra prima.

Overall
10/10
10/10
Recomendação do Usuário
0 (0 votes)

Para quem quiser acompanhar a review em vídeo no meu canal, pode conferir abaixo:

Se gostou, se inscreva no canal!

Agradecimento especial para a Aspyr por ceder o game para Review.


Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
AndyDaher

Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes