0

10 melhores jogos de todos os tempos

Nós fizemos uma lista com os 20 melhores jogos de todos os tempos.

Utilizamos como critério a aceitação do público e da crítica e também a importância que esses jogos tiveram para a indústria dos games. Mas como nosso conteúdo é feito especialmente para vocês, deixamos que escolhessem o top 10 (veja a post clicando aqui ).

Advertisement

Então confiram abaixo a lista dos 10 melhores jogos de todos os tempos na ordem que vocês escolheram, e obrigado a todos pela participação.

10 – Super Mario 64

Quando foi lançado em 1996, Super Mario 64 surpreendeu a todos, a primeira aventura do Mario em 3D é inesquecível, com uma variedade de fases impressionante para a época e uma jogabilidade que foi feita sob medida para o Nintendo 64, o game foi um sucesso e até hoje tem um lugar especial no coração dos fãs.

9 – Chrono Trigger

Chrono Trigger continua sendo até hoje um dos melhores RPGs já feitos, o game reuniu uma equipe estrelada com nomes como : Hironobu Sakaguchi ( criador da franquia Final Fantasy ), Yūji Horii ( criador da franquia Dragon Quest ) e Akira Toriyama ( simplesmente o criador de Dragon Ball ), o resultado só poderia ser um jogo lindo, quase perfeito tecnicamente, e espetacular em todos os aspectos.

8 – Resident Evil 2 

Lançado em 1998 Resident Evil 2 era aterrorizante mesmo com os gráficos da época. O segundo jogo da franquia de terror e sobrevivência da Capcom conseguiu com maestria transportar o jogador para um ambiente claustrofóbico e aterrorizante, definitivamente o game é um marco para o gênero até os dias de hoje.

7 – Super Metroid

Super Metroid é um jogo absolutamente completo, mais uma vez a Nintendo criou quase um estilo único de jogo, mesmo sendo em 2D os jogadores precisavam percorrer cenários enormes, e voltar em vários deles ao longo da campanha, o jogo também tinha pequenos puzzles muito bem elaborados, e claro a jogabilidade viciante que marcou a franquia, vale lembrar ainda que Samus é uma das primeiras protagonistas do sexo feminino em um jogo de vídeo game.

6 – The Last of Us

The Last of Us elevou o patamar das narrativas nos games. O roteiro do jogo é absolutamente brilhante, é quase impossível não se emocionar, a jogabilidade alterna com perfeição, ação, shooter e stealth, tornando o jogo uma obra prima em absolutamente todos os sentidos.

5 – The Legend of Zelda: Ocarina of Time

The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um marco na história da indústria dos games, o jogo trouxe na jogabilidade mecânicas que são usadas até hoje em grandes games como por exemplo travar a mira em um inimigo quando se enfrenta vários ao mesmo tempo, além disso, tudo é incrível no game, o combate, os puzzles, o visual e a história marcante. Ocarina of Time é revolucionário, divertido, complexo, desafiador e emocionante, é uma obra prima muito a frente de seu tempo, se você não jogou o game, jogue assim que puder, é um game atemporal, que sempre estará na lista dos maiores jogos de todos os tempos.

4 – Castlevania Symphony of the Night

Castlevania Symphony of the Night praticamente definiu o gênero metroidvania ( por ter elementos de Metroid e Castlevania como grandes cenários interligados e a necessidade de revisitá-los ), além disso o game é memorável pela sua jogabilidade viciante e desafiadora e pelos combates inesquecíveis.

3 – The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3 elevou os RPGs a um outro nível nunca antes visto, por vários motivos, desde  o combate que dá ao jogador inúmeras formas de enfrentar os inimigos, às escolhas no game que realmente fazem uma diferença grande na história, o inventário que é enorme e que permite uma série gigantesca de combinações de poções e acessórios, e ainda as missões, desde as primárias até as secundárias que tiveram um cuidado muito grande para que não ficassem repetitivas e acrescentassem na narrativa do jogo.

2 – Super Mario World

Super Mario World é um jogo muito a frente de seu tempo, até hoje é difícil acreditar que o game foi lançado em 1990; divertido, lindo e brilhante, simplesmente um dos melhores jogos de plataforma já feitos.

1 – Zelda Breath of The Wild

Zelda Breath of The Wild simplesmente redefiniu o conceito de mundo aberto com uma liberdade não apenas na ordem de se realizar as missões, mas na forma de se fazer tudo dentro do game, além disso a combinação de estilos é simplesmente perfeita, ação, aventura, elementos de RPG, puzzles, e uma infinidade de coisas para se fazer. Zelda Breath of The Wild não é apenas o melhor jogo do Switch, é o melhor jogo de todos os tempos.

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
6
Gostei
Uau Uau
1
Uau
Nãaoo Nãaoo
3
Nãaoo
Confuso Confuso
1
Confuso
Marcelbotelho

Caçador de Trooll

Sou repórter de tv, locutor e redator aqui do galáxia nerd. Sou apaixonado por games, filme e séries, e sempre procuro trazer pra vocês com muito carinho e dedicação junto com nossa equipe, notícias quentes, dicas e reviews.
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes