Acordo Sony Black Myth Wukong PS5 – A Sony está sendo acusada de ter pago secretamente pela exclusividade de Black Myth: Wukong. Contudo, nem o detentor da plataforma nem a desenvolvedora Game Science comentaram sobre a especulação, mas Jeff Grubb, da Giant Bomb, resolveu polemizar.
Grubb disse em um podcast que falou com alguém que saberia, e que a Sony não tem “nenhum acordo de marketing financeiro para manter [Black Myth: Wukong] fora do Xbox“. Ele especula que é possível que a fabricante do PlayStation tenha ajudado no desenvolvimento, e também aponta que a Game Science pode ter priorizado o PS5 devido ao seu maior público asiático.
Acordo Sony Black Myth Wukong PS5
Sony admitiu acordo de “exclusividade”
Em relatório separado da IGN, corroborando comentários feitos por Paul Tassi da Forbes, a Sony afirmou que de fato assinou um acordo de exclusividade “secreto” com a desenvolvedora de Black Myth: Wukong , a Game Science. A fonte não identificada afirma que os comentários da desenvolvedora sobre problemas técnicos com a versão Xbox Series X|S do jogo são “imprecisos“.
Rumor surgiu com jornalista da Forbes
Os rumores foram iniciados pelo colaborador da Forbes, Paul Tassi, que alegou que a Sony assinou um acordo de exclusividade de console com o jogo de ação chinês Black Myth: Wukong. O jogo foi anunciado anteriormente para vários sistemas, incluindo Xbox Series X|S, mas durante o Summer Game Fest, a desenvolvedora Game Science anunciou que estava tendo problemas com a máquina da Microsoft e que só seria lançado no PS5 e PC inicialmente. Desde então, o título vendeu 10 milhões de cópias.
Na época, o estúdio publicou um FAQ explicando sua decisão de pular o Xbox: “Atualmente, estamos otimizando a versão Xbox Series X|S para atender aos nossos padrões de qualidade, então ela não será lançada simultaneamente com as outras plataformas. Pedimos desculpas pelo atraso e buscamos minimizar a espera para os usuários do Xbox. Anunciaremos a data de lançamento assim que ela atender aos nossos padrões de qualidade.”
Uma declaração subsequente compartilhada pela Microsoft alimentou a polêmica sobre um suposto acordo de exclusividade “secreto” da Sony. “Não podemos comentar sobre os acordos feitos por nossos parceiros com outros detentores de plataformas, mas continuamos focados em fazer do Xbox a melhor plataforma para jogadores, e grandes jogos estão no centro disso”, disse um porta-voz ao Windows Central, provocando especulações de que o fabricante do PlayStation havia assinado um acordo com o jogo.
Qual a sua opinião?