Retrô Game - Rock & Roll Racing
0

Olá tripulantes da nave Galáxia Nerd! Tudo bem cm vocês? hoje no Game Retrô falarei do jogo de corrida mais rock’n’roll de todos os tempos!

Rock & Roll Racing foi desenvolvido pela Blizzard (responsável pela criação das franquias Diablo, Warcraft e Overwatch) e lançado em 1993 para Super Nintendo e Mega Drive.

Advertisement

Ele tem um estilo único de corrida para os jogos da época, com uma jogabilidade isométrica que pode ser complicada para alguns no inicio, mas depois de algumas corridas, você se acostuma e vicia!

Resultado de imagem para Rock & Roll Racing

As corridas são marcadas por muitas trapaças como bombas e misseis que podem ser lançados pelos veículos.

A história do game fala sobre corridas interplanetárias que são disputadas em seis planetas diferentes e os pilotos são de variadas espécies, desde um humano até um cara que parece o Chewbacca do Star Wars.

Imagem relacionada

Dependendo da sua colocação ao final das corridas você ganha dinheiro que pode utilizar para equipar ao máximo seu carro com armas, latarias, pneus, entre outros equipamentos. Existem três níveis de dificuldade: Rookie, Veteran e Warrior. Além disso, ao final de cada corrida você ganha uma pontuação e para passar de planeta precisa alcançar uma pontuação determinada. Se você se empenhar é possível até conseguir a pontuação sem precisar participar de todas as corridas.

Imagem relacionada

Além da jogabilidade alucinante o que garante muita emoção as corridas é a trilha sonora que é composta por versões instrumentais de clássicos do Rock and Roll, que incluem:

 “Paranoid” do Black Sabbath.
“The Peter Gunn Theme” de Henry Mancini.
“Highway Star” do Deep Purple.
“Born to Be Wild” do Steppenwolf
“Bad to the Bone” de George Thorogood
“Radar Love” do Golden Earring (Essa música é exclusiva da versão do Mega Drive)

Outro fator que deixa as corridas ainda mais empolgantes é a presença do narrador que diz diversas frases relacionadas com o que está acontecendo nas corridas, uma das suas frases mais marcantes é a que ele pronuncia quando a corrida vai começar: “Let’s The Carnage Begin” (Que a carnificina comece!). O narrador do game se chama Larry Huffman e ele é muito famoso mundialmente, tendo participado de diversos eventos esportivos no Japão, Canadá e EUA. Ele tem o apelido de “Supermouth” (Super boca) por conseguir falar mais de 300 palavras por minuto (Será que foi ele que ensinou o Eminem a cantar?).

Confira abaixo uma entrevista com o cara:

 

 

Então é isso, galera: Se vocês procuram um game de corrida com bons gráficos, uma jogabilidade alucinante e uma trilha sonora recheada do melhor do Rock and Roll, Jogue Rock and Roll Racing! Eu recomendo e acredito que vocês se divertirão muito!

“Let’s The Carnage Begin”!

 

Então é isso, pessoal! Espero que tenham gostado do Retrô Game de hoje!

Até semana que vem!

Advertisement

Ixi! E agora, qual sua reação?

Gostei Gostei
0
Gostei
Uau Uau
0
Uau
Nãaoo Nãaoo
0
Nãaoo
Confuso Confuso
0
Confuso
Cristiano de Andrade
Colecionador de quadrinhos ( especialmente Marvel) , gamer e viciado em séries, ele não entende por que os nerds que na sua época eram tão unidos agora se dividiram em facções: é Caixista contra Sonysta, Marvete contra Decenauta e etc... Bora esquecer rivalidade e se divertir, galera!
Choose A Format
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Convencional
Formatted Text with Embeds and Visuals
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes