O Exterminador do Futuro, de James Cameron, estrelado por Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton, foi lançado em 1984. Ele deu início a uma franquia que levou a outros cinco filmes lançados nos cinemas, incluindo O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final, de 1991, O Exterminador do Futuro 3: A Rebelião das Máquinas, de 2003, O Exterminador do Futuro: A Salvação, de 2009, O Exterminador do Futuro: Gênesis, de 2015 , e O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, de 2019.
Houve também a série de televisão Terminator: The Sarah Connor Chronicles, que estreou em 2008 e durou duas temporadas, junto com um anime lançado recentemente ,Terminator Zero, que agora está disponível na Netflix.
O que James Cameron disse sobre os futuros filmes do Exterminador do Futuro?
Em declarações à Empire Magazine, Cameron — que dirigiu Terminator 2: Judgment Day, além do filme original — disse que há “mais do que um plano” para manter a franquia.
“É mais do que um plano”, ele disse. “É isso que estamos fazendo. É tudo o que direi por enquanto.”
O envolvimento exato de Cameron em quaisquer futuros filmes do Exterminador do Futuro ainda não está claro neste momento, já que o diretor de Titanic está ocupado trabalhando nas sequências de Avatar, que terá o próximo filme lançado em 2025.
Cameron disse, no entanto, que será essencial contar novos e diferentes tipos de histórias no mundo de O Exterminador do Futuro daqui para frente.
“Você se envolve demais, e então perde um novo público porque o novo público se importa muito menos com essas coisas do que você pensa que eles se importam”, ele disse. “Esse é o perigo, obviamente, com Avatar também, mas acho que provamos que temos algo para novos públicos.”
Ele continuou: “Você tem personagens principais impotentes, essencialmente, lutando por suas vidas, que não recebem apoio das estruturas de poder existentes, e têm que contorná-las, mas de alguma forma manter uma bússola moral. E então você joga IA na mistura. Esses princípios são princípios sólidos para contar histórias hoje, certo? Então, não tenho dúvidas de que os filmes subsequentes do Exterminador do Futuro não só serão possíveis, mas eles vão arrebentar. Mas, este é o momento em que você descarta toda a iconografia específica.”
Qual a sua opinião?